Vereador Filipe Carielo rebate fala de Tião Nara sobre Cemitério Municipal

Compartilhar

Após esclarecimento feito pelo prefeito Tião Nara sobre o projeto do Cemitério Municipal o vereador Filipe Carielo explicou que “a Prefeitura encaminhou um Projeto de Lei para a Câmara para regulamentar o uso do Cemitério Municipal. Nesse Projeto, há um artigo que autoriza a desativação do local e prevê que, depois de cinco anos, ele seja transformado em praça ou parque. “O projeto não diz quando será desativado, mas como o local não possui mais espaço para novos jazigos, o abandono pode acontecer a qualquer momento depois da lei sancionada, visto que o espaços adquiridos para ampliação do cemitério não foram legalizados, possibilitando que o Prefeito abra um novo cemitério em outro lugar”, explica.

Por esse motivo, como contou, Filipe Carielo sugeriu uma emenda que foi aprovada, garantindo que seja feita uma consulta prévia da população para saber se o povo gostaria ou não que fosse dada essa finalidade. “A minha emenda foi rejeitada pelo prefeito sob o argumento de que essa consulta seria cara para a Prefeitura”, comenta. Além disso, nas razões que justifica esse veto, o prefeito diz que “Sabido de todos, que num dado momento a capacidade do cemitério local restará esgotada. Face esse acontecimento, o abandono do mesmo restará inevitável”.

A polêmica ocorrida na tarde de hoje aconteceu depois que o vereador fez uma consulta à população através das redes sociais. Nela, pergunta se as pessoas são a favor de que o cemitério se torne praça.
“Eu não concordo com a postura de ser tomada qualquer decisão de tamanho impacto como nesse caso, sem ouvir o povo, principal afetado com o ato. Por isso, fiz uma enquete no Grupo Carmelitanos para ouvir o que cada um pensa a respeito. Também solicitei aos demais vereadores que derrubem o veto do prefeito na votação que acontecerá na próxima segunda”, finaliza Filipe.

Acompanhe no vídeo:

Faça seu comentário usando o Facebook