Onda Sul FM

Vereador pede providências para manutenção de escola no Carmo

Escola necessita urgente de reforma na rede elétrica

O vereador Juliano Alves (Pão de Queijo) está inconformado com a situação da Escola Municipal Dona Maria Goulart,  localizada no bairro Nossa Senhora do Carmo.  Na última sexta feira, dia 9, Juliano Alves e o também vereador Sandro Oliveira,  foram até a escola para realizar uma fiscalização à pedido de alguns pais de alunos. Na ocasião os edis foram impedidos de adentrar no local para registrar com fotos a situação das instalações elétricas do local.

Após o fato, o vereador acionou os responsáveis pelo departamento de educação e licitação para prestarem esclarecimentos sobre a situação atual  da escola, que vem sofrendo com curtos circuitos diariamente, ficando as escuras, e colocando a vida em risco de crianças, professores e servidores da escola.

Questionados pelos vereadores, os responsáveis relataram que desde de outubro de 2017, que a escola estaria  passando por este problema, e que ate o momento  não tinha sido feita a licitação para a compra de material elétrico para manutenção da rede, e que apenas alguns reparos foram realizados com o próprio eletricista da prefeitura.

Em entrevista à Tv Onda Sul, Juliano lamentou a falta de comprometimento do Município com a escola e ainda frisou que só não denunciou  a situação junto  ao corpo de bombeiros, porque mais escolas seriam prejudicadas por causa de irregularidades. O vereador pede providências rápidas, pois segundo ele, a situação pode vir a ocasionar uma tragédia.

Hoje pela  manhã, foi realizada um reunião na prefeitura com o prefeito Tião Nara , o vice-prefeito, Wilber  Moura, vereadores, diretores de educação, o engenheiro do município, e pais de alunos, para discutirem a situação e forma de solucioná-la.

Segundo o vereador Pão de Queijo, ele e alguns pais de alunos foram informados que a licitação foi feita terça-feira (13). Já a Prefeitura disse que o processo licitatório está sendo montado e ocorrerá nas próximas semanas.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat