Onda Sul FM

Vereadores apresentam indicações como Praça da Bíblia e requerem informações sobre a Copasa

Foi realizada nesta segunda-feira, 07, a 34ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro. Os vereadores apresentaram diversas indicações e fizeram requerimentos à Prefeitura.

A presidente da Câmara Angela Maria de Souza Vitor pediu a viabilidade de área institucional destinada à implantação de monumento em homenagem à Bíblia, denominado “Praça da Bíblia” – espaço destinado à oração, reflexão, meditação e fé.
O vereador Inácio Roberto Lopes solicitou a ligação do Bairro Jardim Continental com o Bela Vista I, através da Rua Miguel Arcanjo de Souza (Jd. Continental) com a Rua José Pimenta Freire (Bela Vista I), evitando que os moradores deem grande volta para acessar à Vargem.
Inácio também pede que a Prefeitura interceda junto a Cemig objetivando a troca das lâmpadas da Praça Jairo Reis, cuja má iluminação compromete a segurança dos usuários do local.

O vereador José Joaquim Silva apresentou requerimento solicitando à Prefeitura informações se o Distrito Industrial/Empresarial encontra-se devidamente regulamentado, bem como se foi feito o desmembramento de imóvel rural para urbano?
A presidente Angela Vitor requereu informações sobre a existência de alguma tratativa com a Copasa referente ao prazo para a conclusão das obras de capacitação e tratamento do esgoto no Município. Se positivo, enviar os documentos comprobatórios do referido contrato.
Angela Vitor também propôs Moção de Pesar a ser encaminhada aos familiares da senhora Olinda Bernardina Lara, pela ocasião de seu falecimento.
O vereador Filipe Carielo propôs Moção de Aplausos às alunas da Escola Municipal São José, no bairro rural da Furna, Fernanda Beatriz L. Barbosa e Letícia Danielle Silvério, pela vitória no concurso EPTV na Escola 2019, cujo tema da redação foi Combate à “fake news”.
Outra Moção de Aplausos de autoria do edil Filipe Cardoso Carielo será encaminhada aos usuários do Centro Dia da APAE de Carmo do Rio Claro pelo mutirão de limpeza realizado no Parque Ecológico Fabíola Maria Rocha Cronemberger, a área verde localizada no Bairro Honduras, buscando solucionar alguns problemas encontrados no local, como excesso de lixo e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Por fim, Filipe Carielo propôs Moção de Aplausos ao Sr. Marcelo Carvalho Pereira, mais conhecido como Marcelo Tormenta, pela idealização, junto com sua esposa e amigos, do Projeto “Carmo com Letras”, incentivando a leitura no Município com a distribuição gratuita de livros.

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA