Onda Sul FM

Vereadores fazem diversas indicações à Prefeitura nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 13, durante a 14ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro os vereadores fizeram diversas indicações ao Executivo.

FPM e reparos em rua de acesso ao Matadouro
O vereador Juliano Alves Silva (Pão de Queijo) pediu à Prefeitura para encaminhar Projeto de Lei que altera majore ou extinga o percentual do Fundo de Participação do Município para a área da Saúde, atualmente fixado em 2%. A sugestão tem como objetivo dar maior autonomia a Prefeitura para utilizar o recurso do FPM com exames, consultas, cirurgias e outros procedimentos de interesse da população.
O vereador também pediu que a Prefeitura faça os reparos na rua Antônio Anselmo, no bairro Jacuba, que dá acesso ao Matadouro Municipal. O Vereador ressalta que, apesar dos trabalhos realizados recentemente pela empresa contratada pelo município, a via se encontra com os mesmos problemas: um buraco de grande dimensão e com afundamentos. De acordo com o vereador poderá ocasionar acidentes graves devido ao aumento do tráfego de caminhões pesados.

Arquibancadas, atoleiro e raspagem de estradas
O vereador João do Reis Vilela fez três requerimentos à Prefeitura. O primeiro pede a Prefeitura para providenciar a construção de arquibancadas na quadra esportiva do Distrito
Vilelândia. As arquibancadas seriam para proporcionar maior comodidade aos frequentadores do local.
O vereador também pediu providências necessárias a fim solucionar o problema com atoleiro próximo à residência do “Nenzico”, no bairro rural Monte Sião.
Por fim, o vereador pediu a raspagem das estradas dos seguintes bairros rurais: Serra, Divisa, Monte Sião, Mata, Córrego Grande e Lageado, que segundo o vereador “se encontram em péssimas condições”.

Limpeza de Escola e quadra esportiva na Furna
A presidente da Câmara Angela Maria de Souza Vitor solicitou a Prefeitura que determine ao setor competente providenciar, com urgência, a limpeza no entorno da Escola  Municipal São José, no Bairro Rural da Furna, bem como da pracinha e da quadra esportiva do referido bairro, devido ao aparecimento de cascavéis nestes locais.
A presidente da Câmara também pediu urgência na pintura da cozinha da escola, e disse que que o local se encontra com o teto cheio de mofo. Sugeriu também a pintura dos banheiros.
Por fim Angela Maria de Souza Vitor pediu à Prefeitura o conserto urgente de mata-burro na divisa da propriedade do “Fabinho” com a do “Luiz” (almoxarifado), no bairro rural dos Balbinos.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat