Onda Sul FM

Vereadores fazem várias indicações e requerimentos à Prefeitura

Os vereadores fizeram várias indicações durante a 15ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal nesta segunda-feira, 20.
A presidente da Câmara Angela Maria de Souza Vitor, solicitou ao Prefeito que adquira o restante do material para emissão de carteiras de identidades no município. A vereadora solicitou que a Prefeitura veja o que está acontecendo com o telefone 3561-2000 que não atende as ligações e segundo a vereadora existem inúmeras reclamações e está prejudicando o atendimento ao público.
A vereadora também pediu a limpeza de um terreno localizado na rua Francisco Candido de Melo, bairro Porto, onde “está aparecendo insetos e animais peçonhentos no local”.
Por fim, a vereadora pediu mutirão de limpeza nos terrenos baldios da cidade que se encontram em situações precárias e realização de campanhas na zona rural visando eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue.
O vereador Sandro Deoclécio de Oliveira (Sandro Pescador) sugeriu a viabilidade de disponibilizar mais um ônibus para realizar o transporte dos alunos da E. E. Monsenhor Mario, uma vez que o atual veículo está superlotado, tornando-se perigoso para o transporte dos alunos. O vereador também solicitou ao Prefeito o concerto do portão da E. M. Maria Goulart, a fim de evitar acidentes com os alunos.
O vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) pediu ao Secretário de Infraestrutura para realizar, com urgência, uma vistoria em área localizada próxima ao Campo do América, na Rua São Vicente, onde um grande buraco está invadindo a calçada, colocando em risco a integridade física dos transeuntes. O vereador Paulo Marcelo Silva pediu à Prefeitura a realização da operação tapa-buracos na rua José Balbino que “encontra-se em péssimas condições”.

Projetos de leis são aprovados
A presidente da Câmara Ângela Vitor apresentou projeto de lei que “institui a campanha permanente de informação prevenção e combate a depressão no município de CRClaro”.
O vereador João Paulo Menna Barreto de Castro Ferreira apresentou projeto de Decreto Legislativo que concede “Título de Honra ao Mérito a todos aqueles que fizeram a história de sucesso do SICOOB Credicarmo em seus 30 anos de existência.”
O vereador Joao Paulo também é autor do projeto de Decreto Legislativo que concede “Título de Honra ao Mérito a todos aqueles que fizeram parte do Projeto para iluminação da Serra da Tormenta.”
A presidente da Câmara Angela Vitor propôs projeto de lei que “Institui no âmbito municipal a Honraria Policial Destaque do Ano”
Todos os vereadores foram favoráveis aos projetos apresentados e distribuídos às comissões.

Requerimentos apresentados
O vereador João Paulo de Castro Ferreira solicitou uma audiência pública para tratar a reforma da previdência e seus desdobramentos. O vereador também solicitou ao Prefeito informações a respeito da aquisição de óleo lubrificante semissintético 10W40 realizada em 06/05/2019: qual o procedimento de compra utilizado até o ano de 2018, e esclarecimentos se houve alteração no ano de 2019.
A vereadora Angela Maria de Souza Vitor, solicitou ao Prefeito informações de quais as providências que estão sendo tomadas para destinação de vagas de estacionamento exclusivas para motocicletas, bem como para a colocação de placas de sinalização avisando aos usuários das vias públicas a espécie de veículo autorizada estacionar no local.
O vereador Juliano Alves da Silva solicitou ao Prefeito informações sobre as pinturas de faixas de pedestres e lombadas nas vias públicas. O vereador também solicitou informações sobre a existência de algum tipo de processo em andamento acerca de pagamento de aluguel social em favor de uma família residente na Rua Pedro Faria, assim como se houve vistoria por parte da Defesa Civil e de Engenheiros do Poder Executivo. E solicita informar o prazo para conclusão do mencionado aluguel social. Por fim o vereador Juliano pediu informações se foi realizado estudo de impacto de endividamento do Município para o possível empréstimo referente ao Projeto de Lei nº 018-2019 que “Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil S.A.”, o vereador também pede a relação de todas as dívidas da Prefeitura, incluindo os financiamentos/empréstimos financeiros e parcelamentos de débitos tributários com o INSS que utilizam como garantia o Fundo Municipal do Município – FPM.
Os requerimentos tiveram votação simbólica e aprovados por unanimidade.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA