Onda Sul FM

Vereadores pedem posto policial, velório municipal e instalação de empresa durante sessão da Câmara

Foi realizada nesta segunda-feira, 12, a 26ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro.
Os vereadores apresentaram diversas indicações.
O vereador Filipe Carielo sugeriu a construção de parquinho infantil em todas as Escolas Municipais, visando oferecer mais lazer e diversão às crianças que são assistidas por estas instituições.
O vereador João Paulo de Castro Ferreira sugeriu providencias junto à loteadora Objetiva a construção de quebra-molas e respectivas placas de sinalização nas ruas do loteamento Ferreira, tendo em vista que a alta velocidade desenvolvida pelos veículos no local, associada à falta de visibilidade está comprometendo a segurança dos pedestres.
O vereador João dos Reis Vilela pediu a instalação de um mata-burro na divisa das propriedades dos senhores “Marcos do Joaquim Batista” e “Messias do José Teófilo”, sentido ao bairro Córrego Grande, no Distrito Vilelândia.
O vereador Sandro Deoclécio de Oliveira sugeriu a construção urgente de rampas de acessibilidade, bem como todas as demais adequações necessárias no Centro Odontológico, proporcionando melhores condições de acesso as pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.
Sandro também pediu que se analise a viabilidade de disponibilizar uma área para instalação de uma empresa de montagem de máquinas de café, que tem previsão de gerar cinco empregos diretos e, aproximadamente, dez indiretos, mensalmente. Ressalto que tal medida seria vantajosa, pois, além da geração de empregos, do crescimento industrial e social, há também a arrecadação de tributos (ICMS/ISS), aumentando a receita do Município. Por fim, informou que a empresa está vindo do interior de São Paulo, da cidade de Espirito Santo Pinhal, e se instalada no município atenderá de forma satisfatória a demanda produtiva cafeeira dos produtores locais e região.
O vereador Juliano pediu a instalação de um posto policial nos Distritos de Vilelândia e Itaci, proporcionando maior tranquilidade aos moradores.
O vereador Sandro atendendo pedido dos munícipes pediu a construção de um velório municipal, beneficiando, em especial, a população menos favorecida e, consequentemente, atendendo uma de suas promessas de campanha eleitoral. O vereador também pediu o asfaltamento do final da Rua Zeferino Luiz da Silva, no bairro Planalto. Solicita, ainda, a colocação de lombada na referida via.
Sandro ainda solicitou um estacionamento exclusivo para motocicletas em frente ao Banco Sicoob Credicarmo, a Casa Lotérica e ao Banco do Brasil e a realização urgente de reparos nos bloquetes da
Rua Marechal Deodoro, no bairro do Porto, que se encontram soltos e quebrados. Sugeriu a viabilidade de disponibilizar uma área para instalação da empresa Sublime Macas. Segundo o Vereador, os proprietários são carmelitanos e, além de gerar cinco empregos diretos, existem somente duas empresas no Brasil que fabricam este tipo de macas.
Juliano pediu o reparo em bueiro localizado na Rua Maria Rita de Oliveira, em frente ao número 85, no bairro Oliveira, pediu a interdição e a demolição de imóvel residencial localizado na Rua Roberval Teixeira Bueno, pois, segundo relatos de familiares, a casa corre sério risco de desabamento e por fim pediu a revisão da iluminação pública da Praça Jairo Reis, que se encontra em precárias condições.

Os vereadores também propuseram moções de aplausos e de pesar e solicitaram informações à Prefeitura.
O vereador Filipe Carielo propôs requerimento de Moção de Pesar, aos pais da garota Gabriela Lemos da Silva, pela ocasião de seu falecimento.
O vereador João dos Reis requereu Moção de Aplausos à equipe do Restaurante Tempero da Casa pelo ótimo atendimento e pela comida caseira maravilhosa, muito bem preparada e com excelente preço.
O vereador João Paulo de Castro Ferreira requereu informações a respeito dos autos do Processo Cível de nº 0144.17.004870-2 que trata de ação de Interdito Proibitório, bem como do interesse público na desapropriação do objeto do mesmo. Na oportunidade, requer o envio de documentos comprobatórios de que a estrada em questão pertence ao município.
O vereador João Paulo de Castro Ferreira propôs Moção de Aplausos aos policiais militares, Sargento Maurício Monteiro Neto e Cabo Kleber Henrique dos Santos, pelo êxito na operação preventiva e repressiva de combate ao crime, realizada na manhã desta data, quando durante um patrulhamento rotineiro pelo Município, foi efetuada a prisão de suspeito de alta periculosidade da cidade mineira de Passos.
João Paulo também apresentou requerimento solicitando informações se foi efetuado pagamento à
companhia responsável pela apresentação do espetáculo de rua “As Presepadas de Damião”, exposto no dia 27 de julho deste ano, na Praça do Boi. Se negativo, informar os motivos pelos quais não houve o recebimento, bem como a data prevista para a realização do mesmo. Por fim, solicita o envio a esta Casa de Leis de todos os documentos pertinentes à contratação do referido espetáculo.
O vereador também solicitou informações se a quadra de esportes do Distrito Vilelândia foi interditada para execução de reforma e se já está liberada para utilização.
O vereador Juliano apresentou requerimento solicitando informações sobre o destino da motocicleta usada no deslocamento do inseminador, bem como dos botijões de sêmen, ambos referentes ao Programa Mais Genética – projeto de inseminação artificial através de convênio entre o Município e a Emater. Também solicita a quantidade desses botijões de sêmen que se encontram desaparecidos.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA