Vereadores testam positivo para covid e Câmara Municipal fecha

Compartilhar

Três vereadores e seis servidores da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso testaram positivo para o novo coronavírus. A notícia foi divulgada na manhã de ontem, 17. Por orientação da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, o prédio do Poder Legislativo ficará fechado por 14 dias e será dedetizado.

O presidente da Casa, Lisandro Monteiro, Marcelo Morais e Vinício Scarano foram os vereadores que contraíram a doença. A identidade dos funcionários, no entanto, não foi divulgada.

“No início da semana, ouvimos dizer que alguns servidores estavam com sintomas, por isso comprei testes rápidos para serem feitos em todos que trabalham aqui. O pessoal da Vigilância em Saúde veio até a Câmara e realizou os 50 testes, e o Marcelo, o Vinício, seis funcionários e eu testamos positivo”, disse Monteiro.

Ainda de acordo com ele, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde recomendou que a presidência paralisasse as atividades na Câmara por 14 dias e dedetizasse todo o prédio. Além disso, os infectados com a Covid-19 deveriam se manter em isolamento social. Os exames aprontaram que os três vereadores acusaram a presença do anticorpo do novo coronavírus, o que significa que, em algum momento, eles tiveram contato com a doença.

Assim como Monteiro, Morais e Scarano informaram que não apresentaram nenhum sintoma da doença, passam bem e que respeitarão o prazo estipulado de isolamento social.

“A partir do momento que tive a confirmação, vim para casa e já estou em isolamento. Segundo o teste, o IGG deu positivo, atestando que em algum momento tive contato com o vírus e, segundo consta, não tenho mais a possibilidade de transmitir a doença. Estou sem sintomas, passando bem, já em isolamento, seguindo o que a Secretária Municipal de Saúde me pediu. Estou falando com as pessoas que de alguma forma tiveram contato comigo para avisar, e cumprirei o espaço de tempo de sete dias, conforme me foi solicitado”, disse Marcelo Morais.

“Fizeram uns testes em todos na Câmara e o meu deu positivo. Mas estou sem sintomas. Estou bem, graças a Deus, e isso tudo vai passar. Vou seguir as recomendações e ficar em isolamento por sete dias. Vamos testar minhas filhas e a minha esposa, mas sei que vai dar tudo certo”comentou o vereador Vinício Scarano.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, São Sebastião do Paraíso soma 94 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que 56 pessoas já se recuperaram, 31 estão em isolamento social, quatro estão internadas na Santa Casa e três morreram por complicações da doença. Cerca de 230 casos suspeitos estão sendo monitorados pela Vigilância em Saúde.

 

Fonte: Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Vereadores testam positivo para covid e Câmara Municipal fecha

Comments are closed.