Vice-prefeita de Paraíso renúncia ao cargo

Compartilhar

A vice-prefeita de São Sebastião do Paraíso, Dilma Aparecida Oliveira, renunciou ao cargo no final da tarde da última segunda (19/10). A decisão foi tomada porque o prefeito Walker Américo Oliveira pediu licença do cargo por 10 dias. Dilma é candidata a vereadora nas eleições de 15 de novembro, e, caso assumisse a Prefeitura durante a ausência de Walkinho de 15 a 25 de outubro, ficaria inelegível para a Câmara Municipal, conforme pretende.

Dilma disse ter sido comunicada do pedido de licença do prefeito no dia 15, quinta-feira passada, quando o governador Romeu Zema visitou São Sebastião do Paraíso. “O ofício do prefeito foi protocolado às 11h00 do dia 15, mas o decreto já estava pronto uma semana antes, desde o dia 8 deste mês”. Walkinho pediu licença do cargo por motivos particulares, para viagem.

Segundo Dilma, explicou ter estranhado a atitude do prefeito, porque anteriormente ele se afastou para fazer várias viagens, e ela não foi convocada para assumir a Prefeitura. Lembrou que no ano passado quando a Câmara Municipal decidiu pelo afastamento dele, ela assumiu apenas por um dia, porque Walkinho viajou e amanheceu em Belo Horizonte com o pedido de reintegração.

Dilma disse que também tem enfrentado problemas de saúde, e “não teria cabeça para assumir o cargo de prefeita”. Ressaltou que desde o início do mandato o que havia sido combinado com o prefeito Walker, ele não cumpriu, isto desde a nomeação de secretários. Lembrou sua atuação como secretária municipal de Desenvolvimento Social, e que “por motivo de retaliações sofridas”, deixou a secretaria. “Continuei trabalhando voluntariamente e desenvolvi um bom trabalho”, afirma.

A renúncia ao cargo de vice-prefeita, de forma “irrestrita e irrevogável”, conforme explicou, somente ocorreu no final da tarde porque aguardava parecer jurídico.

Pela linha sucessória, com a renúncia de Dilma o cargo de prefeito durante o pedido de licença de Walkinho deveria ser preenchido pelo presidente da Câmara Municipal, Lisandro José Monteiro.

Fonte: Jornal Sudoeste
Faça seu comentário usando o Facebook