Vice-prefeito de Carmo pede agilidade no repasse de verbas para a saúde e Prefeitura responde

Compartilhar

Na manhã desta sexta-feira, 28, o vice-prefeito de Carmo do Rio Claro, Wilber Moura, recebeu a equipe do Portal Onda Sul no ESF do bairro Acampamento, Benedito de Deus, para uma entrevista sobre a licitação que beneficiará todo o setor de saúde do município.

Segundo o vice-prefeito, no dia 17 de dezembro de 2019 foi feito uma licitação no valor de R$ 405 mil reais para modernizar o setor de saúde.

Ao todo, foram 68 itens citados e uma parte que chama a atenção diz a respeito a área odontológica e todos os produtos que serão garantidos para o melhor desempenho dos profissionais durante o seu trabalho assim como, maior conforto e segurança dos pacientes.

As unidades de saúde do município serão todas atendidas e foi realizado um balanço das áreas que necessitam mais dessa ajuda. Entre outras profissões beneficiadas estão a fisioterapia e a ginecologia.

Além desse projeto, há outros que estão em andamento, como o de infraestrutura dos PSF ‘s e ESF’s e de acordo com o vice-prefeito, esses locais já estão em período de avaliação. Toda a verba dessas emendas já estão depositadas porém, nada foi repassado para as compras. Sendo assim, o vice-prefeito pede agilidade do Prefeito e demais responsáveis para que todo o material possa ser adquirido.

Após isso, a equipe ao entrar em contato com a Prefeitura para uma resposta sobre a situação, enviou a seguinte resposta:

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro divulgou na manhã desta sexta-feira, 28, uma nota de repúdio contra um vídeo publicado pelo vice prefeito nas redes sociais.

No vídeo, o vice prefeito Wilber Moura cobra a homologação de uma licitação feita em dezembro para aquisição de equipamentos para as unidades de saúde.

Segundo a nota da Prefeitura, o vice prefeito tem conhecimento do motivo pelo qual a compra ainda não foi efetivada, que seria um recurso de uma das empresas participantes da licitação que suspendeu todo o processo.

Confira na íntegra a nota da Prefeitura:

NOTA DE REPÚDIO

O Prefeito e Secretários Municipais repudiam a atuação do vice-prefeito que, através de vídeo divulgado em diversas redes sociais, vem apontando falha da administração quanto à aquisição de materiais diversos, inclusive, odontológicos para as Unidades de Saúde do Município.

Ressaltam que esta administração vem empreendendo esforços para que todas as ações, incluindo aquisição de itens diversos e prestação de serviços, sejam concluídas com sucesso para que os cidadãos possam usufruir de serviços públicos de qualidade e eficiência.

Salientam que, não só a Secretaria de Saúde, mas também, as demais Secretarias (Educação, Ação Social, Obras, Esporte e Cultura/Turismo), atuam com responsabilidade e zelo em relação à prestação dos serviços a elas inerentes.

A atuação do vice-prefeito está induzindo a erro a população carmelitana, até mesmo porque, ele está, como sempre esteve, ciente da atuação dos servidores responsáveis pela execução destes serviços, sobretudo, dos motivos que culminaram no atraso da homologação do processo licitatório instaurado para aquisição dos materiais citados no vídeo por ele divulgado.

Trata-se de ato vil e covarde, pois, o vice-prefeito tem total conhecimento dos trâmites de um processo licitatório, e, neste caso específico, o vice-prefeito sabia da existência de um recurso envolvendo a respectiva aquisição, o que, por lei, suspende a homologação da licitação, por esse motivo ainda não houve a finalização do procedimento e a compra dos materiais mencionados pelo vice-prefeito.

Administração 2017/2020

Faça seu comentário usando o Facebook