Nesta quarta-feira, 16, começa a 56 Feira de Artesãos de Carmo do Rio Claro. Durante cinco dias, o município deve receber centenas de visitantes, desde a participação na feira, como também de interessados nos produtos, que vão de doces a vestimentas. Toda a estrutura foi montada na sede do Grêmio Esportivo Carmelitano e neste ano 45 expositores estão compondo a feira.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
De acordo com Maria Rita Paula, coordenadora da feira, o número de participantes cresceu nos últimos anos. Devido ao incentivo do Governo de Minas e da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), a visibilidade da feira de Carmo do Rio Claro também cresceu. Durante os dias do evento, além de alavancarem a economia, uma outra iniciativa também chamou a atenção, os artesãos poderão fazer os seus registros (uma espécie de carteirinha/credencial).
Além dos carmelitanos, Poços de Caldas, Elói Mendes, Alfenas e Capitólio também terão seus materiais expostos e vendidos. Inclusive, durante todos os dias, haverá excursões para a feira. O resultado? Um ambiente mais movimentado, exaltando o artesanato da região do Sul de Minas, sendo revertido em economia e cultura.
A feira terá início as 10h na quarta-feira (16) e funcionará até às 21h. Na quinta-feira, 17, haverá uma solenidade especial, marcada para acontecer às 18h. De acordo com Rita, apenas no domingo (27), o funcionamento do local será feito em horário reduzido, sendo de 9h às 16h.
