A diretora de uma escola pública de Ensino Infantil foi afastada de suas funções após aparecer segurando um pênis de borracha para outra colega na porta de uma sala de aula. O vídeo circulou nas redes sociais e causou polêmica entre os pais de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A prefeitura não soube informar o dia que o vídeo foi gravado, mas o caso chegou nas redes sociais na semana passada. Os pais dos alunos ficaram revoltados e criaram um grupo de WhatsApp para falar sobre o assunto. Em alguns casos, as crianças não voltaram mais para a escola após a circulação do vídeo.
Não há confirmação se algum estudante viu a cena e o pênis de borracha. Durante a filmagem, nenhuma criança aparece, mas no vídeo a diretora, ao chamar a profissional na porta da sala de aula, chega a falar para alguém que “ela não poder ver” o que a diretora iria mostrar para a outra profissional.
No entanto, uma mãe de um aluno de 4 anos, que estuda na unidade, afirmou que o filho chegou em casa falando que viu o “piu”.
Até o momento, também não há informações sobre quanto tempo de serviço a diretora tinha na escola, nas redes sociais ela se identifica como “professora, hoje gestora de Educação Infantil”. A Escola Municipal de Ensino Básico Maria das Neves Soares de Albuquerque Espíndula, fica no bairro Alto União.
A prefeitura não informou o tempo de afastamento da servidora e nem quais medidas serão tomadas. Um Processo Administrativo Disciplinar foi instaurado para apurar os fatos e está em andamento. Outras duas servidoras também estão envolvidas no caso. Não foi informado, no entanto, o tipo de envolvimento que as duas tiveram na ação. A prefeitura também não disse se elas são as mulheres que aparecem filmando e saindo da sala de aula.
A escolha de um novo diretor começou na segunda (26), após o afastamento da diretora filmada com o pênis de borracha.
