Um piloto de jet ski registrou um vídeo para alertar sobre um grave risco de navegação no Lago de Furnas, entre os municípios de Alfenas e Campos Gerais, no Sul de Minas. A preocupação surgiu devido à baixa acentuada do nível da represa, que fez ressurgir a antiga ponte localizada logo abaixo e muito próxima da atual Ponte das Amoras.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
No vídeo, o piloto chama a atenção de condutores de embarcações, como lanchas, barcos de pesca e outros jet skis, para que redobrem os cuidados ao transitar pela área. Segundo ele, a estrutura submersa está parcialmente exposta, o que aumenta o risco de colisões e acidentes.
A situação evidencia os impactos da redução do volume de água no Lago de Furnas, fenômeno que tem preocupado pescadores, turistas e comerciantes da região. Além dos riscos à navegação, a baixa do reservatório também afeta o turismo náutico.
A recomendação que os navegadores mantenham velocidade reduzida e evitem se aproximar de áreas rasas até que o nível da represa volte à normalidade.
Fonte/redes sociais
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t