A atuação eficiente da Polícia Militar de Elói Mendes, no Sul de Minas, resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em um furto e em atividades relacionadas ao tráfico de drogas. O caso teve início na madrugada desta segunda-feira (20/10), quando uma loja de roupas e utilidades, localizada no centro da cidade, foi arrombada. Diversos produtos, como roupas, bonés, perfumes e eletrodomésticos, foram levados pelos criminosos.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
Logo após o crime, a Polícia Militar iniciou as investigações. Já no dia seguinte (21/10), uma denúncia anônima levou os policiais até o principal suspeito, um homem de 43 anos, morador do bairro São Cristóvão II. Durante buscas em sua residência, na Rua Victor Camargo Bueno, foram encontrados diversos indícios de refino de drogas, como luvas, máscaras, cloro, microtubos e uma substância semelhante à cocaína.
Com o apoio da equipe ROCCA de Varginha, o cão farejador localizou ainda meio tablete de maconha, várias porções prontas para venda e uma balança de precisão. Parte dos entorpecentes, inclusive, estava escondida em uma casinha de cachorro.
Pouco depois, novas informações levaram os militares até uma casa na Rua Mato Grosso do Sul, no bairro Nossa Senhora Aparecida. No local, o suspeito tentou fugir pulando o muro dos fundos, mas acabou sendo alcançado. Dentro do imóvel, os policiais recuperaram diversas sacolas contendo roupas e bonés furtados da loja.
Em continuidade à operação, os militares retornaram à residência do suspeito e apreenderam perfumes identificados pela vítima, munições calibres .22 e .32, dinheiro e mais porções de cocaína.
Diante das evidências, o homem de 43 anos foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de furto e tráfico de drogas. Um segundo envolvido, de 41 anos, também foi detido e responderá por receptação e participação no tráfico. Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil, que dará sequência às investigações.
Por fim, a Polícia Militar reforçou o alerta à população: a compra de produtos de origem criminosa configura o crime de receptação, com pena que pode variar de um a quatro anos de prisão.
Fonte/PMMG

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t







