Na semana passada foi divulgada a sentença dada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) a prefeitura de Carmo do Rio Claro, devido a investigação dos casos envolvendo o transporte escolar na zona rural do Taquaral.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A secretária de educação, Lenise Souza, confirmou que já soube da sentença dada e que a prefeitura já está agindo para diminuir esses problemas. Segundo ela, foi enviado um projeto para a Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro, para a alteração de valores, sendo assim, o próximo passo é que o município possa ter mais verba para adquirir mais veículos.
Caso seja aceito na Câmara Municipal, a prefeitura irá investir em torno de R$ 5 milhões para a compra de 10 ônibus escolares para colaborar com o transporte dos estudantes tanto na zona urbana, quanto na rural. Mesmo com esses novos veículos, o uso de linhas terceirizadas ainda serão necessárias para o transporte escolar. A secretária de educação também comentou que algumas linhas passarão por alterações em breve.
Carmo do Rio Claro é o município com a maior frota de transportes e também o maior número de linhas operantes na região.
