Durante a noite de quarta-feira (10), teve início no Centro Recreativo do bairro Jacuba, em Carmo do Rio Claro o novo modelo de projeto esportivo, voltado para as artes marciais, “Felipe Tadeu, Golpe do Bem”.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
O projeto foi idealizado pelo atleta Diguinho Rodrigo (campeão mundial de Muay Thai) e uma de suas alunas, Nathalie Amicussi. O projeto nasceu da vontade de ambos, de levar mais qualidade de vida para crianças e adolescentes de Carmo do Rio Claro e homenagear entes queridos, como o irmão de Diguinho e o avô de Nathalie.
A princípio, o projeto Golpe do Bem é voltado para crianças de 4 a 15 anos, ambientado exclusivamente no bairro Jacuba. Para frequentarem as aulas de Muay Thai, os atletas precisam fazer a matrícula no projeto e principalmente estarem com boas notas e frequência na escola.
As aulas serão dadas às terças-feiras, às 18h30 e aos sábados, a partir de 9h30.
Padrinhos do projeto Felipe Tadeu, Golpe do Bem
Uma das novidades do novo projeto é a ajuda de custo oferecida através do apadrinhamento dos atletas. O projeto independe de quaisquer verbas e, para o desenvolvimento futuro das crianças e adolescentes com o Muay Thai, os instrutores estão buscando por “padrinhos” desses novos atletas.
O apadrinhamento terá um valor simbólico de R$ 200 que será totalmente revertido para a compra de equipamentos que serão usados pelos atletas do bairro Jacuba. Entre os equipamentos estão: luvas e caneleiras, indispensáveis no dia-a-dia dos alunos. Além disso, outras doações também podem ser feitas. Interessados em apadrinhar uma criança, procure Diguinho ou Nathalie.
Acompanhamento nutricional e também psicológico também serão oferecidos aos atletas da Jacuba. “O esporte faz bem pra população. O intuito nosso é tentar formar homens de bem”, disse Diguinho Rodrigo.
