A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, na manhã desta segunda-feira (20), mandado de busca e apreensão em um imóvel localizado no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul da capital. A ação foi coordenada pelo 18º Departamento de Polícia Civil, com apoio de equipes do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (DENARC).
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
As investigações tiveram início no dia 10 de outubro de 2025, após denúncia de que o nome e a imagem do delegado Marcos Pimenta, chefe do 18º Departamento, estavam sendo utilizados de forma indevida para ameaçar uma estudante de medicina veterinária. A motivação seria uma suposta dívida de R$ 4.300,00 relacionada à compra de camisetas da atlética do curso.
Segundo o inquérito, presidido pelo delegado Thiago Moreira, de Poços de Caldas, o suspeito – um estudante de medicina veterinária, de 23 anos, natural de Belo Horizonte – teria localizado, por meio de buscas na internet, dados como nome e foto do delegado, e os utilizado para coagir a colega universitária, cobrando o valor da dívida.
A vítima foi ouvida pela Polícia Civil e alegou ter sido vítima de um golpe envolvendo o fornecedor das camisetas, comprometendo-se a resolver a situação, o que de fato ocorreu dias depois.
Durante o cumprimento do mandado de busca, os policiais civis apreenderam um aparelho celular, um tablet e uma porção de maconha. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado em razão da droga localizada.
O suspeito confessou o crime no momento da abordagem e pediu desculpas às autoridades.
As investigações seguem em andamento.
Fonte/Polícia Civil de Minas Gerais

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t







