A Prefeitura de Carmo do Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que, em decorrência das fortes chuvas acompanhadas de vento registradas no último final de semana, uma parte do telhado da área do pátio (refeitório) da Escola Municipal Coronel Manuel Pinto cedeu. O fato foi identificado na manhã desta segunda-feira (10), quando a equipe escolar chegou ao local.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
Por causa dessa chuva, foi orientado a Secretaria de Educação do município, que interrompesse o funcionamento do prédio para uma vistoria completa. Por causa desse dano no telhado do refeitório, as aulas estão interrompidas por tempo indeterminado. Tudo, para não comprometer a segurança dos alunos e dos profissionais da escola.
A escola Coronel Manuel Pinto tem 480 alunos e 22 funcionários. A alternativa adotada pelo município, até o momento, é repor as aulas durante o período de férias (e se necessário) no mês de janeiro. Essa é a segunda escola municipal que fica interditada em Carmo do Rio Claro em 2025. A Escola Municipal Santo Antônio também interrompeu suas aulas, mas os alunos foram remanejados nas outras escolas municipais.
A Administração Municipal reforça seu compromisso permanente com a segurança, o bem-estar e a integridade de todos os alunos, servidores e profissionais da rede municipal de ensino.







