Vigilância Epidemiológica pede para população que redobrem os cuidados com pandemia

Compartilhar

Com o avanço de Carmo do Rio Claro para onda verde do Minas Consciente, a tendência da queda do isolamento social tornou-se natural. Ou seja, isso fez com que mais pessoas saíssem às ruas. Com isso, em relação aos idosos os cuidados preventivos contra a Covid-19 precisam ser redobrados, pois a faixa etária acima de 60 anos é a que mais precisa de internação.

Para George Hooder Chefe da Vigilância Epidemiológica, é  possível que o próximo feriado de fim de ano (Natal e Reveillon), venha a potencializar a propagação do vírus na região e talvez  em Carmo do Rio Claro.  Para George é  preciso que as pessoas não se esqueçam de usar a máscara, o álcool em gel e manter o distanciamento social. Caso isso não seja respeitado, corremos o risco de contaminar os idosos, aumentar a letalidade e também a ocupação de leitos de covid.

Carmo do Rio Claro tem  89 casos confirmados e nenhum ativo no momento. O número de casos suspeitos é de 19 pessoas. Veja abaixo detalhes com Chefe da Vigilância Epidemiológica George Hooder.

Faça seu comentário usando o Facebook