Zema participa de 2º Seminário Integrado de Prevenção à Violência Doméstica

Compartilhar

O governador Romeu Zema participou, nesta sexta-feira, 17, da abertura do 2º Seminário de Prevenção à Violência Doméstica.

O evento, organizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Militar e Polícia Civil, promoveu o encontro virtual de mais de 600 profissionais da Segurança Pública que trabalham com foco na violência doméstica, especialmente contra a mulher. O objetivo é trocar experiências para qualificar o atendimento às vítimas e capacitar os agentes que atuam na linha de frente.

Na abertura, Zema destacou o esforço da gestão para reduzir os casos de violência no estado.

“Compartilho totalmente do propósito de disponibilizar via Estado todas as ferramentas que estiverem ao nosso alcance para reduzirmos a violência doméstica e contra a mulher. Minas tem tomado uma série de medidas, como a criação da delegacia virtual, que facilita qualquer tipo de denúncia; o MG Mulher, que está sendo ampliado, e o treinamento e conscientização de todo o pessoal da força de Segurança”, disse.

Resultados

O governador também ressaltou que os resultados desses esforços já começaram a aparecer. No primeiro semestre de 2020, Minas Gerais teve redução de 16% no número de feminicídios, em relação ao mesmo período de 2019.

“Faremos tudo aquilo que estiver ao alcance do Poder Executivo para que esse número continue caindo. Também caminhamos ao lado de outros Poderes – como o Tribunal de Justiça, Ministério Público e a Defensoria Pública – que têm sido atores essenciais e muito colaborativos. O meu voto é para que todos retornem hoje para as suas atribuições com conhecimento adicional e, principalmente, que os coloquem em prática para levarmos adiante nossa luta contra esse tipo de agressão”, finalizou.

Também participaram do seminário o secretário de Justiça e Segurança Pública, general Mario Araújo; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo; o chefe da Policia Civil, delegado Wagner Pinto; a presidente da Associação dos Magistrados, juíza Renata Gil; entre outras autoridades.

 

Fonte: Agência Minas
Faça seu comentário usando o Facebook