Zema sanciona lei que obriga uso de máscaras no Estado

Compartilhar

O governador de Minas, Romeu Zema, sancionou o projeto de lei que obriga uso de máscaras no Estado. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 17.

Ontem, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou por unanimidade o projeto de lei 1.661/20, que torna obrigatório o uso de máscaras cirúrgicas nos estabelecimentos comerciais do estado como proteção contra o coronavírus em todo o estado. A medida proposta terá validade enquanto durar a pandemia da doença.

“É uma medida de prevenção muitíssimo acertada que vai contribuir para esse nosso embate contra o corona”, disse, em pronunciamento.

Ainda em pronunciamento, ele disse que está há seis semanas sem ir a sua cidade. “E sem ver ninguém da minha família. Eu tenho certeza que muitas outras pessoas têm sido privadas daquilo que gostariam de fazer. Meus pais são de mais idade e eu faço questão de só estar com eles no momento adequado. Não é hora de colocar a vida de ninguém em risco. Tenho certeza que o pior já está ficando para trás e dias melhores virão”, disse ele.

Entretanto, também afirmou que a situação atual vivida pelo estado e pelo Brasil “empobrece” toda a população. Ele disse estar preocupado. “Todos nós estamos ficando mais pobres com essa crise”, afirmou.

Na ocasião, ele agradeceu a doação feita pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), na pessoa do Flávio Roscoe, que já doou milhões para o Estado. Na ocasião, Zema afirmou que a pandemia tem afetado e empobrecido a todos, mas disse que Minas tem feito trabalho exemplar no Brasil no combate ao novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Fonte: Estado de Minas

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Zema sanciona lei que obriga uso de máscaras no Estado

Comments are closed.