Zema vai a São Paulo acompanhar entrega de vacinas contra Covid

Compartilhar

O governador Romeu Zema (Novo) irá a São Paulo, nesta segunda-feira (18), para acompanhar a entrega de vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo governo neste domingo (7).

As vacinas da Oxford/Astrazeneca e Coronavac/Sinovac tiveram seu uso emergencial aprovado pela equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na tarde deste domingo.

Como as doses da Coronavac são envasadas no Instituto Butantan, que fica em São Paulo, o mandatário mineiro planeja ir a Guarulhos para testemunhar a logística.

O quantitativo de doses que serão destinadas a Minas Gerais ainda não foi informado.

Na sequência, Zema dá sequência ao périplo que vem fazendo pelo interior devido à entrega de agulhas e seringas. Como vez em outras cidades, desta vez ele vai a Montes Claros, no Norte de Minas, para divulgar a entrega dos insumos junto aos prefeitos da região.

A compra antecipada de 50 milhões de agulhas e seringas, em contraste ao atraso visto tanto no governo federal quanto em outros Estados, tem sido constantemente lembrada pelo governador durante seus compromissos oficiais mais recentes.

 

Fonte: O Tempo
Faça seu comentário usando o Facebook