Search
Close this search box.

12º Batalhão da Polícia Militar de Passos apresenta novo sistema de videomonitoramento

0
COMPARTILHAMENTOS
400
VISUALIZAÇÕES

O 12º Batalhão da Polícia Militar de Passos apresentou, nesta terça-feira (02), um novo sistema de videomonitoramento nas entradas e saídas dos bairros rurais da cidade. O projeto foi liderado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Passos (SinRural), que mobilizou o Poder Público e empresas locais para sua implementação.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

A cerimônia de inauguração, contou com a presença de diversas autoridades locais, incluindo o prefeito Diego Oliveira, a presidente da Câmara, Aline Macedo, e o ex-presidente do SinRural, Darlan Esper Kallas, que foi homenageado pela Polícia Militar por sua iniciativa.

O sistema, desenvolvido com um investimento de R$ 500 mil provenientes de recursos municipais, visa oferecer uma vigilância mais eficaz nas áreas rurais, ajudando na elucidação de furtos e roubos. “Nós fomos provocados pelo Sindicato Rural, na época pelo então presidente Darlan. E vendo a necessidade de implantar um sistema de uma maior vigilância para a elucidação de furtos e roubos na zona rural, unimos esforços. Hoje vemos o resultado”, destacou o prefeito Diego Oliveira.

A presidente da Câmara, Aline Macedo, também enfatizou a importância do projeto: “É para oferecer segurança ao produtor rural. E foi um grande trabalho de toda a diretoria do Sindicato, de proteger o homem e a mulher do campo, juntamente com patrulha rural.”

A primeira etapa do projeto inclui a instalação de oito câmeras Speed Dome e seis pontos de leitura de placas (OCR) com doze câmeras, integradas ao Projeto Cinturão Eletrônico. Esse sistema detecta veículos em situação irregular e informa diretamente a Polícia Militar via aplicativo Helios.

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Passos, Tenente Coronel Leonardo Abdala Guimarães, ressaltou a importância da colaboração entre o Sindicato e a Prefeitura: “É muito importante essa força convergente entre o Sindicato e a Prefeitura, para que possamos investir em tecnologia. Não dá mais para trabalhar sozinho, somente com policiais nas ruas. É imprescindível que essas medidas sejam tomadas para que possamos atender a zona rural com mais qualidade.”

Durante a inauguração, foi realizada uma simulação para demonstrar o funcionamento do sistema, que incluiu a abordagem de um veículo suspeito identificado pelo sistema Helios.

O SinRural já está em busca de parcerias para a segunda fase do projeto, que visa a instalação de câmeras em pontos estratégicos dentro da zona rural. O deputado Cassio Soares garantiu a destinação de R$ 700 mil para essa próxima etapa. “O Darlan começou esse projeto que vai aumentar muito a segurança para os nossos produtores rurais. O Sindicato vai trabalhar agora para executarmos a segunda etapa, para colocar câmeras em pontos estratégicos dentro da zona rural, que trará mais tranquilidade aos produtores rurais”, enfatizou o atual presidente do SinRural, Elder Maia dos Reis.

Essa conquista marca um passo importante na história do SinRural, demonstrando seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos produtores rurais de Passos. A instalação do Sistema “Olho Vivo” proporciona mais tranquilidade e proteção para a comunidade rural, reforçando a importância da colaboração entre o Sindicato, a Prefeitura e a Polícia Militar para enfrentar os desafios do campo.

Fonte/fotos/Câmara/Passos Online

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×