Alterosa recebeu no último domingo, 13 de setembro, a 6ª edição do PEDALT – Passeio Ciclístico de Alterosa. O evento reuniu ciclistas de diferentes cidades da região em um trajeto que combinou ruas do município, estradas rurais e paisagens próximas ao Lago de Furnas.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Ao longo do percurso, os participantes tiveram momentos de lazer, integração e contato com a natureza. Uma das paradas aconteceu na Igrejinha de São Bartolomeu, onde os ciclistas foram recepcionados com café da manhã.
A Secretaria Municipal de Saúde também acompanhou a programação, oferecendo atendimento aos participantes, com aferição da pressão arterial e medição da glicemia.
Na chegada ao CEATE, os ciclistas participaram de mais uma confraternização, com café da manhã e sorteio de diversos brindes. Entre os prêmios estavam três bicicletas, disponibilizadas com apoio do Sicredi.
A realização envolveu equipes do esporte e da saúde, além dos organizadores e parceiros que contribuíram para a estrutura do passeio. O evento reforçou a prática esportiva e proporcionou mais um momento de convivência e lazer para a comunidade e visitantes.
Fonte/Prefeitura Municipal












