Search
Search

Tempestade: Petrópolis volta a ficar alagada neste domingo

20/03/2022
em Brasil, Clima, Destaque, Módulos, Notícias

A cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, está novamente debaixo d’água. De acordo com a Defesa Civil, na tarde deste domingo (20/3), choveu 118 milímetros em menos de uma hora, quase a metade do que choveu durante todo o mês de fevereiro. Duas sirenes foram acionadas em áreas de risco. Geralmente, as sirenes tocam quando o volume de água ultrapassa 40 mm.

A recomendação, até o momento, é de que a população procure abrigo em locais seguros. Foram disponibilizados pela prefeitura 19 pontos de apoio.
A chuva forte, que segue neste momento, alaga ruas, arrasta carros, invade casas e provoca alerta na população. A Rua do Imperador, no Centro de Petrópolis, e a Rua Teresa, onde está a principal área de comércio da cidade, foram completamente inundadas.
O tráfego na Rua Coronel Veiga, no trecho entre às Duas Pontes e Ponte Fontes, foi bloqueado em função de inundação por conta da forte chuva. Lixo e objetos podiam ser vistos ao longo da enxurrada.
Uma pessoa se agarrou na grade e contou com a ajuda de outras três, que conseguiram retirá-la.

Continue sempre bem informado
ASSINE O ESTADO DE MINAS
Segundo a Defesa Civil, a recomendação é de que a população não tente atravessar as áreas alagadas e busque um local seguro. O órgão orienta que a população siga as recomendações de segurança. Todo o efetivo está empenhado para o atendimento de possíveis ocorrências.
Em fevereiro, 233 pessoas morreram na região após um forte temporal. Quatro ainda estão desaparecidas. Em caso de emergência, o socorro pode ser acionado pelo 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).
Nas redes sociais, moradores registraram enchentes, que já causavam estragos. Carros tentaram sair de ruas inundadas e a Defesa civil já bloqueia algumas áreas de tráfego.
Fonte: Estado de Minas

Foto: rede sociais (Reproduçao)
0
COMPARTILHAMENTOS
0
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: chuvapetrópolisRJ

Relacionado Posts

VÍDEO: Pastel de açaí feito em Carmo do Rio Claro ganha destaque nacional
Destaque

VÍDEO: Pastel de açaí feito em Carmo do Rio Claro ganha destaque nacional

08/05/2025
Zona Eleitoral de Carmo do Rio Claro não abrirá nos dias 1 e 2 de maio
Destaque

Eleitor em risco de ter título cancelado deve regularizar situação em Carmo do Rio Claro

08/05/2025
Polícia Civil investiga caso de mulher encontrada morta em cima da cama
Destaque

Morte em clínica de reabilitação levanta suspeita de crime passional; casal de colaboradores é encontrado sem vida

08/05/2025
HABEMUS PAPAM! Robert Francis Prevost é o 1° papa norte-americano da história!
Destaque

HABEMUS PAPAM! Robert Francis Prevost é o 1° papa norte-americano da história!

08/05/2025
Próximo Post

Pandemia diminui pela metade transplantes de córnea no país

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Portal Onda Sul

  • Home
  • Vídeos
  • Fala na Cara
  • Notícias
  • Contato
  • Promoção
  • Ao Vivo
×