A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) agiu com eficiência e rapidez após um assalto violento registrado na noite de terça-feira (8/7). Por volta das 20h, seis criminosos encapuzados invadiram a propriedade, renderam os moradores e permaneceram no local até as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (9).
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Cinco deles estavam armados com barras de ferro e um portava um revólver antigo. Durante o crime, dois moradores foram agredidos ao tentarem reagir. As vítimas foram amarradas enquanto os assaltantes roubavam cerca de 80 sacas de café, entre café limpo e em coco (com casca), em um sítio localizado na zona rural de Areado, no Sul de Minas.
Para transportar a carga, os criminosos usaram a caminhonete das vítimas, uma GM Montana. Após a fuga, por volta das 4h, os moradores conseguiram se soltar e procuraram ajuda no quartel da PM.
Com as informações repassadas pelas vítimas, as equipes policiais iniciaram buscas imediatas. Horas depois, o veículo foi localizado. Um dos suspeitos foi identificado com base no depoimento das vítimas, que reconheceram suas características apesar do uso de capuz. Ele seria um morador da região e demonstrava conhecer detalhes da rotina da família.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Até o momento, as sacas de café não foram recuperadas.
A PM continua em diligência para localizar os demais envolvidos no crime. As investigações prosseguem, e informações que possam ajudar na prisão dos outros suspeitos podem ser repassadas anonimamente pelo telefone 190.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t