Antonio Carlos Arantes assume a presidência do PL em Minas Gerais e defende fortalecimento e união do partido

05/11/2026
em Destaque, Destaque
Antonio Carlos Arantes assume a presidência do PL em Minas Gerais e defende fortalecimento e união do partido

O deputado estadual Antonio Carlos Arantes assumiu a presidência do Partido Liberal (PL 22) em Minas Gerais. À frente da legenda, o parlamentar, que foi reeleito em 2026 com 145.912 votos, anuncia como prioridades o fortalecimento da estrutura partidária, a integração das lideranças e a ampliação da participação dos filiados e representantes do partido em todo o estado.

A nova composição da direção estadual conta com o respaldo do deputado federal Nikolas Ferreira, uma das principais lideranças nacionais do PL, e do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. Arantes agradeceu a ambos pela confiança e pelo apoio para conduzir o partido nesta nova etapa.

O parlamentar também destacou o trabalho realizado pelo deputado federal Zé Vitor, que esteve à frente da legenda em Minas Gerais, e reconheceu a contribuição dos ex-presidentes para a construção e o fortalecimento do partido no estado.

Entre os principais desafios da nova gestão está a articulação dos 42 deputados estaduais e federais eleitos pelo PL. Segundo Arantes, a proposta é respeitar as diferentes trajetórias, bandeiras e compromissos dos parlamentares, promovendo uma atuação integrada, baseada no diálogo e na participação.

A nova direção também pretende ampliar o protagonismo dos segmentos organizados do partido, com atenção especial ao PL Mulher, PL Jovem e PL 60+. A intenção é fortalecer essas estruturas, valorizar suas lideranças e ampliar a presença das mulheres, dos jovens e das pessoas com mais de 60 anos nos espaços de decisão da legenda.

Outro eixo anunciado por Arantes é o fortalecimento da presença do PL nos municípios mineiros. A proposta inclui maior aproximação com filiados, apoiadores e lideranças regionais, além da criação de espaços para participação nas decisões partidárias.

Ao apresentar as diretrizes de sua gestão, o novo presidente ressaltou que o momento exige responsabilidade, diálogo e capacidade de articulação para enfrentar os desafios políticos e ampliar a atuação do partido em Minas Gerais.

“É hora de unir forças, renovar a esperança e construir um novo ciclo de trabalho, diálogo e conquistas”, afirmou Arantes.

O parlamentar acrescentou que pretende trabalhar pela aproximação das lideranças e pelo fortalecimento das bancadas, buscando integrar as diferentes forças políticas da legenda em torno de objetivos comuns.

“Começamos um novo tempo no PL de Minas Gerais. Com respeito, união e trabalho, faremos desta esperança um caminho de conquistas para os mineiros”, concluiu Antonio Carlos Arantes.

Trajetória política

Natural de Jacuí, no Sul de Minas, Antonio Carlos Arantes é produtor rural e iniciou sua trajetória política na administração municipal, tendo sido prefeito de sua cidade natal por três mandatos. Também atuou em entidades ligadas ao desenvolvimento rural, ao cooperativismo e à preservação ambiental.

Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde exerce mandato de deputado estadual desde 2006, construiu uma trajetória marcada pela atuação em defesa do agronegócio, do desenvolvimento regional e dos municípios mineiros. Ao longo de sua vida parlamentar, presidiu por cinco vezes a Comissão de Agropecuária e Agroindústria e ocupou o cargo de 1º vice-presidente e 1º Secretário da Assembleia. Sua experiência política e sua atuação junto aos municípios passam agora a integrar a condução do PL em Minas Gerais.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/J08Cx2v2HiwATN1Ontl3NV?s=cl&p=i&ilr=0
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/J08Cx2v2HiwATN1Ontl3NV?s=cl&p=i&ilr=0
0
COMPARTILHAMENTOS
4
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: antonio carlos aranteslideranças politicaMinas GeraisPL

Relacionado Posts

Jovem fica ferida após colisão entre carro e motocicleta elétrica em Guaxupé
Destaque

Jovem fica ferida após colisão entre carro e motocicleta elétrica em Guaxupé

05/11/2026
Reforma tributária: novo imposto vai encarecer bebidas alcoólicas, cigarros e outros produtos
Destaque

Reforma tributária: novo imposto vai encarecer bebidas alcoólicas, cigarros e outros produtos

05/11/2026
Operação contra o tráfico termina com dois homens presos e apreensão de drogas e arma
Destaque

Operação contra o tráfico termina com dois homens presos e apreensão de drogas e arma

05/11/2026
Previsão de chuva em Carmo será rápida e clima seco volta em alguns dias
Destaque

Frente fria aumenta risco de chuva forte e temporais no Sul de Minas nesta quinta-feira

05/11/2026

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Coluna MG
  • Artigos
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.