Foi sepultado nesta quinta-feira (25), em Alterosa, o corpo do pequeno Ícaro Bernardes da Silva, de quase um ano. A cerimônia ocorreu mais de quatro meses após a criança ter sido encontrada morta ao lado da mãe, Emille Ianca dos Santos Silva, de 29 anos, dentro de uma residência no bairro Santos Reis.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O caso ocorreu no dia 20 de maio deste ano. Na ocasião, mãe e filho foram encontrados já em avançado estado de decomposição. O corpo de Emille foi sepultado no mesmo dia, mas o de Ícaro precisou ser encaminhado a Belo Horizonte para exames de identificação, o que prolongou a espera pelo sepultamento.
A Polícia Civil informou, em nota, que as investigações continuam e que, por enquanto, não há detalhes confirmados sobre as circunstâncias das mortes. O trabalho pericial incluiu a coleta de materiais no imóvel, mas a causa dos óbitos ainda não foi esclarecida.
Segundo a Polícia Militar, vizinhos acionaram a corporação após perceberem um forte odor vindo da casa. O caso causou grande comoção em Alterosa e, mesmo após o sepultamento da criança, permanece sem respostas definitivas para familiares e moradores.
