Nesta quarta-feira (12), o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Militar (PMMG), realizaram a segunda fase da “Operação Reação Adversa” em Minas Gerais e São Paulo.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
A operação visa combater uma organização criminosa de falsificação de medicamentos veterinários e de uso humano. Ao todo foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão nos municípios de Campo do Meio, Boa Esperança e Campo Belo, em Minas Gerais, e Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.
A segunda parte da operação é resultado de uma ação realizada em dezembro de 2024, quando oito pessoas foram presas preventivamente e 39 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Segundo o promotor do caso, os medicamentos eram fabricados em Campo do Meio e vendidos pela internet, tudo era entregue por transportadora.
Nesta etapa, quatro homens foram presos em Campo Do Meio. Além deles, um adolescente de 17 anos foi apreendido. Celulares, notebooks, embalagens, etiquetas, medicamentos com indícios de falsificação e máquinas de cartão também foram levadas.
Em uma das casas que foi alvo da operação, os policiais encontraram seringas e munições.


Fotos: Diário Independente








