Uma criança de apenas 10 anos foi apreendida após dirigir um carro e fugir de uma abordagem da Polícia Militar na noite de sábado (15). O caso chamou atenção pela gravidade e pela sequência de infrações cometidas durante a perseguição.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo a PM, a ocorrência aconteceu em Arinos, MG. Os militares realizavam uma operação no centro da cidade quando um Chevrolet Vectra prata passou em alta velocidade. Os policiais notaram que o motorista era muito baixo e levantaram a suspeita de que estivesse tentando se esconder no banco.
Foi dada ordem de parada, mas o menino não obedeceu. Ele acelerou e fugiu em alta velocidade, ignorando redutores e trafegando por uma avenida movimentada do município. A perseguição continuou até a rodovia MG-202, km 396, onde o carro foi finalmente interceptado.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor era uma criança. Logo depois, o pai do menino, de 45 anos, chegou ao local e afirmou que havia autorizado o filho a dirigir até a fazenda da família, seguindo a criança em uma motocicleta. Ele declarou ter ensinado o menino a conduzir o veículo e disse não saber que a prática configurava infração.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. O carro, que estava com o licenciamento vencido desde 2020, foi removido para um pátio credenciado.
A Polícia Militar reforça que permitir que menores de idade conduzam veículos é crime e representa grave risco à segurança do trânsito.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t








