Passos: prefeito fecha acordo com MP por uso indevido de servidor

01/12/2025
em Destaque, Destaque
Prefeito de Passos divulga reajuste salarial dos servidores municipais; notícia repercute na Câmara Municipal

O Ministério Público de Minas Gerais firmou um Acordo de Não Persecução Cível (ANPC) com o prefeito de Passos, no Sul de Minas, Diego Oliveira (PSD). A medida foi tomada após investigação apontar o uso de um servidor público para produzir vídeos divulgados em perfis particulares do gestor nas redes sociais. Além disso, o acordo prevê multa civil de R$ 46 mil e a remoção do conteúdo publicado nesses perfis.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

A apuração foi conduzida pela Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Passos. Segundo o Ministério Público, houve uso de recursos públicos em ações de publicidade destinadas a enaltecer o prefeito e a personalizar a divulgação de obras, serviços e ações da prefeitura em redes sociais privadas. No entanto, em novembro, o órgão já havia recomendado que o chefe do Executivo não utilizasse servidores ou estrutura pública para produzir material voltado aos seus perfis pessoais.

Ao término da investigação, depoimentos e inspeções confirmaram a participação de um servidor municipal na produção dos vídeos divulgados nas redes sociais do prefeito, com conteúdo de caráter personificado e promocional. Dessa forma, a prática foi enquadrada como ato de improbidade administrativa.

Em um vídeo publicado nesta sexta-feira (28), o prefeito Diego Oliveira admitiu o uso dos materiais produzidos pelo servidor em suas redes pessoais. Ele afirmou compreender a atuação do Ministério Público e decidiu firmar o acordo para evitar a abertura de um processo judicial. Por fim, o MP propôs o ANPC, previsto na Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429/92), que permite ao agente investigado reconhecer a responsabilidade e cumprir sanções sem a necessidade de ação judicial.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t
0
COMPARTILHAMENTOS
196
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: Diego Oliveiraministerio publicopassosPMMGprefeitura de passos

Relacionado Posts

Cinco pessoas são presas após casal ser resgatado de cárcere privado no Sul de Minas
Destaque

Homem é preso suspeito de matar o próprio pai a facadas em Guaxupé

05/10/2026
Homem é preso suspeito de embebedar e estuprar enteada de 12 anos no Sul de Minas
Destaque

Furto em barracão na antiga Pousada Futrica é alvo de investigação em Carmo do Rio Claro

05/10/2026
Vídeo: Membro da equipe de Emidinho Madeira, de Carmo, faz a diferença no sucesso das cirurgias eletivas
Destaque

VÍDEO | Emidinho Madeira é reeleito deputado federal por Minas Gerais com 94.812 votos

05/10/2026
VÍDEOS | Cássio Soares e Diego Oliveira encerram eleição sem mandato
Destaque

VÍDEOS | Cássio Soares e Diego Oliveira encerram eleição sem mandato

05/10/2026
Próximo Post
Afogamento no Quebra Anzol, na represa de Furnas, deixa morador de Passos morto

Afogamento no Quebra Anzol, na represa de Furnas, deixa morador de Passos morto

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Coluna MG
  • Artigos
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.