Carmelitanos conquistam prêmio em maratona inovação do Google

14/12/2025
em Destaque, Destaque
Carmelitanos conquistam prêmio em maratona inovação do Google

Dois estudantes carmelitanos conquistaram o 3º lugar no 1º Hackathon Gemini for Education, uma maratona de inovação promovida pelo Google que desafiou participantes a criarem soluções tecnológicas voltadas à promoção do bem-estar e da saúde mental no ambiente educacional, utilizando ferramentas do ecossistema Google.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

O evento contou com duas modalidades, universitários e estudantes do ensino médio, e teve como principal objetivo estimular a inovação, o compartilhamento de conhecimento e o desenvolvimento de projetos com impacto social positivo.

Representando Carmo do Rio Claro, Ana Flávia Alves Rosa e Otávio Augusto de Melo Costa, ambos de 27 anos, se destacaram com a criação do projeto “Paulo”, uma plataforma educacional baseada na associação do conteúdo pedagógico aos gostos e interesses pessoais dos alunos. A proposta busca tornar o aprendizado mais significativo, acessível e humanizado, inspirando-se na visão pedagógica do educador Paulo Freire.

O projeto consiste em uma Inteligência Artificial desenvolvida para auxiliar estudantes tanto no processo de aprendizagem quanto no cuidado com a saúde mental, promovendo maior engajamento, acolhimento e bem-estar durante os estudos. A solução chamou a atenção dos avaliadores por unir educação, tecnologia e empatia de forma inovadora.

A grande final do hackathon aconteceu neste sábado, na sede do Google, em São Paulo, reunindo equipes de diversas regiões do país e evidenciando o alto nível técnico e criativo dos participantes.

Ana Flávia é estudante do curso de Sistemas de Informação, pela UEMG – Unidade de Passos, enquanto Otávio cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas, pela Uninter. A conquista reforça o potencial dos jovens carmelitanos na área da tecnologia e inovação, além de destacar a importância de iniciativas que integram educação, ferramentas digitais e saúde mental como pilares para o futuro do ensino.

O reconhecimento nacional coloca Carmo do Rio Claro em evidência no cenário da inovação educacional e serve de inspiração para outros jovens que desejam transformar a sociedade por meio da tecnologia.

Créditos: Carmo WebTV

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t

0
COMPARTILHAMENTOS
253
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: carmo do rio claroestudantes carmelitanosGoogleHackathon Gemini for EducationinovaçãoInteligência ArtificialPaulo Freiresaúde mentaltecnologia educacional

Relacionado Posts

Vendaval derruba árvore de grande porte e causa estragos em diferentes pontos de Alfenas
Destaque

Vendaval derruba árvore de grande porte e causa estragos em diferentes pontos de Alfenas

05/11/2026
Dois homens são presos após tentativa de assalto a agência bancária
Destaque

Polícia Civil prende mulher suspeita de participar de tentativa de roubo a banco em Senador Amaral

05/11/2026
Antonio Carlos Arantes assume a presidência do PL em Minas Gerais e defende fortalecimento e união do partido
Destaque

Antonio Carlos Arantes assume a presidência do PL em Minas Gerais e defende fortalecimento e união do partido

05/11/2026
Jovem fica ferida após colisão entre carro e motocicleta elétrica em Guaxupé
Destaque

Jovem fica ferida após colisão entre carro e motocicleta elétrica em Guaxupé

05/11/2026
Próximo Post
Carro capota na MG-184 entre Areado e Alterosa e deixa três mulheres feridas

Carro capota na MG-184 entre Areado e Alterosa e deixa três mulheres feridas

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Coluna MG
  • Artigos
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.