VÍDEO| Moradores do Buracão falam da importância da Ponte para o bairro em Carmo

15/01/2026
em Destaque, Destaque
VÍDEO| Moradores do Buracão falam da importância da Ponte para o bairro em Carmo

Em Carmo do Rio Claro, MG, moradores do bairro rural Buracão voltaram a questionar a situação da ponte que liga a região a outras áreas do município. Além disso, um vídeo que circulou recentemente nas redes sociais mostrou um homem atravessando uma pinguela improvisada, em condições consideradas perigosas, o que aumentou a preocupação da comunidade local.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Moradores relataram que a ponte é essencial para o dia a dia da população rural. Segundo Darci, residente na região, a estrutura faz muita falta, já que todos dependem dela para se locomover, ir ao trabalho e transportar o gado. Com isso, ele destacou que a ausência da ponte dificulta até mesmo atividades básicas, como atravessar animais de um lado ao outro do rio.

Enquanto isso, outro morador, conhecido como Caxeta, reforçou a importância da ponte para quem vive às margens do rio. De acordo com ele, a falta da travessia obriga os moradores a fazerem um desvio longo, o que aumenta o tempo de deslocamento e os custos com transporte, impactando diretamente a rotina das famílias do bairro Buracão.

O vereador Marcelo Tormenta explicou que a antiga ponte apresentava risco de queda, o que levou à interdição e, posteriormente, à decisão de retirá-la. Dessa forma, após reuniões com moradores e representantes do Executivo, ficou definido que a melhor solução seria a construção de uma nova ponte, mais segura e definitiva.

O parlamentar informou que as obras tiveram início em setembro do ano passado e estão sendo realizadas com recursos próprios da Prefeitura de Carmo do Rio Claro. No entanto, não há prazo definido para a conclusão, devido a questões relacionadas à licitação de materiais e à contratação de empresas.

Além disso, o vereador afirmou que, de forma provisória, a prefeitura colocou galhos de árvore para permitir a passagem no local. No entanto, ele garantiu que a administração municipal trabalha para finalizar a obra o quanto antes. Por fim, Marcelo Tormenta destacou que a nova ponte deverá ser construída em concreto ou estrutura metálica, oferecendo mais segurança e durabilidade para os moradores da zona rural.

Nossa redação tentou contato com a Prefeitura do Município, mas até o momento dessa publicação, não se posicionou.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t

0
COMPARTILHAMENTOS
712
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: carmo do rio claroinfraestrutura ruralmoradores reclamamobra públicaponte do buracãoponte ruralprefeiturasul de minasvereadorzona rural

Relacionado Posts

Novela da Globo tem “Barro Preto”, mesmo apelido de cidade do Sul de Minas
Destaque

Lista de estabelecimentos supostamente ligados ao PT gera debate sobre boicote em Conceição da Aparecida

28/10/2026
Polícia Civil investiga presença de acrílico em alimentos servidos no IFSULDEMINAS
Destaque

Polícia Civil investiga presença de acrílico em alimentos servidos no IFSULDEMINAS

28/10/2026
Foto: Reproduçã/ Júlia Reis via g1
Destaque

Jovem de 27 anos morre após nove dias internado por acidente de moto

28/10/2026
Operação antidrogas resulta na apreensão de crack e cocaína, além de maconha e haxixe
Destaque

Operação antidrogas resulta na apreensão de crack e cocaína, além de maconha e haxixe

28/10/2026
Próximo Post
Suicídios aumentam 34,5% em Minas e acendem alerta social

Suicídios aumentam 34,5% em Minas e acendem alerta social

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Coluna MG
  • Artigos
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.