Coronel Cláudio Aparecido da Silva assume comando da 18ª RPM no Sul de Minas

10/04/2026
em Destaque
Coronel Cláudio Aparecido da Silva assume comando da 18ª RPM no Sul de Minas

A solenidade de passagem de comando da 18ª Região de Polícia Militar (18ª RPM) foi realizada nesta sexta-feira, 10, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. Durante o evento, o coronel Cláudio Aparecido da Silva assumiu oficialmente a chefia da unidade, substituindo o coronel Jardel Trajano de Oliveira Gomes, que segue para a reserva após mais de 30 anos de serviços prestados à corporação.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

A cerimônia contou com a presença do governador Mateus Simões, além de diversas autoridades civis e militares.

Aos 49 anos, o novo comandante ingressou na Polícia Militar de Minas Gerais em 1998 e foi promovido ao posto de coronel em 2024. Bacharel em Direito, possui especialização em Segurança Pública e Gestão Estratégica, além de formação pelo Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra. Ao longo da carreira, atuou em diferentes unidades da PM, como a 5ª Região de Polícia Militar, em Uberaba, e em setores estratégicos em Belo Horizonte, além de ter exercido a função de docente na Academia de Polícia Militar. O oficial também acumula condecorações, entre elas as Medalhas Alferes Tiradentes, Mérito Profissional e Mérito Intelectual.

Criada em 2010, a 18ª RPM é responsável pela coordenação do policiamento em 55 municípios da região. A estrutura conta com quatro batalhões sediados em Passos, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso e Alfenas, além de organização administrativa própria. A unidade atua no planejamento e execução de ações de segurança pública, com foco em atividades preventivas e repressivas.

Ao se despedir do comando, função que ocupava desde março de 2022, o coronel Jardel Trajano destacou o sentimento de dever cumprido ao encerrar sua trajetória na instituição.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t

 

0
COMPARTILHAMENTOS
109
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: 18ªrpmcerimôniacomandantecomandosul de minas

Relacionado Posts

Rede social é condenada a indenizar influenciadora que teve conta invadida por golpistas
Destaque

Rede social é condenada a indenizar influenciadora que teve conta invadida por golpistas

09/06/2026
Carro bate na traseira de caminhão
Destaque

Carro bate na traseira de caminhão

09/06/2026
Polícia Civil investiga ataques transfóbicos contra vereadora no Sul de Minas
Destaque

Polícia Civil investiga ataques transfóbicos contra vereadora no Sul de Minas

09/06/2026
Governo de Minas transfere capital para Passos e anuncia construção de nova sede da Delegacia Regional de Polícia Civil na cidade
Destaque

Governo de Minas transfere capital para Passos e anuncia construção de nova sede da Delegacia Regional de Polícia Civil na cidade

09/06/2026
Próximo Post
Mulher é encontrada morta com marcas nas pernas e polícia suspeita de ataque de cães

Jovem é atropelada durante “grau” e motociclista é preso

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.