Um homem de 62 anos foi preso preventivamente nesta terça-feira, 23, em Patrocínio, no Alto Paranaíba, durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais. A ação foi resultado de investigações conduzidas pela corporação a partir de denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
As apurações foram coordenadas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e tiveram início após relatos apresentados por vítimas à unidade especializada. Durante o trabalho investigativo, os policiais reuniram elementos que indicam que os abusos teriam ocorrido de forma recorrente ao longo de décadas, com registros desde a década de 1990 até períodos mais recentes.
Segundo a investigação, as vítimas seriam crianças e adolescentes que pertenciam ao círculo familiar e social do suspeito.
No curso das apurações, também foram identificados indícios de que, após tomar conhecimento das denúncias, o investigado teria tentado constranger familiares e testemunhas por meio de chantagens emocionais, com o objetivo de interferir no andamento do caso.
Diante dos elementos reunidos, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) representou pela prisão preventiva do investigado. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário, com a finalidade de resguardar a ordem pública e garantir a regularidade da instrução criminal.
Após ser localizado por investigadores da DEAM, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
A investigação segue em andamento.








