A Polícia Militar de Minas Gerais intensificou o combate ao tráfico de drogas em Passos e realizou duas ocorrências distintas que terminaram com a prisão de um suspeito e a apreensão de diversos entorpecentes.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A primeira ação ocorreu na última quarta-feira (25), no bairro Santa Luzia, durante patrulhamento de rotina. Os militares desconfiaram do comportamento de um homem que tentou esconder objetos ao perceber a aproximação da viatura. Durante a abordagem, foram encontradas porções de cocaína e maconha.
Ao ser questionado, o suspeito confessou que comercializava drogas e indicou aos policiais sua residência. No local, a equipe encontrou mais entorpecentes e materiais utilizados no preparo e venda das substâncias. Foram apreendidos 29 pinos de cocaína, dois tabletes e duas buchas de maconha, além de dinheiro, celular e embalagens do tipo “zip lock”. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.
Já na manhã de quinta-feira (26), outra ocorrência foi registrada no bairro Cohab 4, no Condomínio Amado Evangelista, local conhecido por denúncias recorrentes de tráfico. Durante patrulhamento, policiais avistaram suspeitos que fugiram ao notar a presença da equipe.
Apesar do rastreamento, ninguém foi localizado. No entanto, os militares recolheram o material abandonado pelos indivíduos, sendo 23 pinos de cocaína, 13 pedras de crack, uma porção maior da mesma droga e duas buchas médias de maconha.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil, que dará sequência às investigações. As ações reforçam o trabalho contínuo das forças de segurança no enfrentamento ao tráfico de drogas no município.
Fonte/Jornal Folha Regional









