As autoridades policiais em Alterosa intensificaram suas ações de combate ao tráfico de drogas no Parque Municipal do Jucão após um final de semana bem-sucedido de operações. Com o objetivo de atender às preocupações da comunidade local em relação à crescente prática do crime, as operações policiais se estenderam ao início desta semana, resultando em significativas apreensões de drogas e prisões.
Na manhã de segunda-feira, uma guarnição que patrulhava o parque observou dois menores de idade, já conhecidos no meio policial, fugindo em direção a um matagal. Apesar de não terem conseguido alcançá-los, os policiais realizaram uma minuciosa busca nas proximidades e encontraram um pequeno pacote contendo 21 pedras de crack, que foi apreendido.
Durante a noite do mesmo dia, a polícia avistou um homem em fuga ao se aproximar do parque. Esse indivíduo foi alcançado e preso. Durante a busca no trajeto percorrido pelo suspeito, foram descobertas duas sacolas de plástico contendo 15 pinos de cocaína e 11 buchas de maconha. O homem negou a propriedade da droga, e ele foi apresentado às autoridades da Polícia Civil.
Na manhã de terça-feira, após descobrir o local usado pelos traficantes para preparar as drogas, a polícia fez uma incursão no local e flagrou sete pessoas, entre maiores e menores de idade, todas envolvidas com o tráfico de drogas. Dentro da residência, os policiais constataram que os suspeitos haviam tentado se desfazer de uma grande quantidade de entorpecentes jogando-os no vaso sanitário e acionando a descarga várias vezes. Após a remoção do vaso sanitário, as autoridades conseguiram recuperar 23 pinos de cocaína, 24 buchas de maconha e 25 pedras de crack que ainda não haviam sido levadas pelo encanamento. Além disso, foi encontrada uma quantia em dinheiro e celulares danificados, provavelmente na tentativa de destruir possíveis provas quando os suspeitos perceberam a aproximação da polícia. Como ninguém assumiu a propriedade do material, todos os envolvidos foram detidos e levados à Delegacia Regional de Polícia Civil.
Essas operações demonstram a determinação das autoridades em combater o tráfico de drogas e em manter a segurança na região do Parque do Jucão. A apreensão de drogas e as prisões representam importantes avanços no esforço contínuo de combate a esse tipo de crime, proporcionando maior tranquilidade à comunidade local.
Fonte: PMMG
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4