Search
Close this search box.

Alpinópolis avança após fim do contrato com a Copasa e lança edital para nova contratação

0
COMPARTILHAMENTOS
1.8k
VISUALIZAÇÕES

A Prefeitura de Alpinópolis lançou um edital de licitação para a concessão dos serviços de água e esgotamento sanitário do município, após romper o contrato com a Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais (Copasa). A empresa vencedora será aquela que oferecer o menor preço de tarifa à população. A licitação está prevista para ocorrer em junho e o investimento total será superior a R$ 37 milhões.

A decisão de romper o contrato com a Copasa ocorreu devido a irregularidades no contrato e tarifas consideradas exageradas. A prefeitura espera que a nova concessão ofereça um serviço de água e esgoto de qualidade, com tarifas justas que caibam no bolso do trabalhador. A Copasa ainda pode participar do processo licitatório, mas terá que se adequar às exigências do contrato.

Durante a audiência pública realizada em fevereiro, a população levantou várias questões, incluindo a possibilidade dos atuais funcionários da Copasa serem contratados pela nova empresa vencedora do certame público, caso seja do interesse desses funcionários. A prefeitura pretende encerrar o imbróglio envolvendo a saída da Copasa e restabelecer o serviço de água e esgoto com tarifas menores.A Prefeitura de Alpinópolis lançou um edital de licitação para a concessão dos serviços de água e esgotamento sanitário do município, após romper o contrato com a Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais (Copasa). A empresa vencedora será aquela que oferecer o menor preço de tarifa à população. A licitação está prevista para ocorrer em junho e o investimento total será superior a R$ 37 milhões.

A decisão de romper o contrato com a Copasa ocorreu devido a irregularidades no contrato e tarifas consideradas exageradas. A prefeitura espera que a nova concessão ofereça um serviço de água e esgoto de qualidade, com tarifas justas que caibam no bolso do trabalhador.

Durante a audiência pública realizada em fevereiro, a população levantou várias questões, incluindo a possibilidade dos atuais funcionários da Copasa serem contratados pela nova empresa vencedora do certame público, caso seja do interesse desses funcionários. A prefeitura pretende encerrar o imbróglio envolvendo a saída da Copasa e restabelecer o serviço de água e esgoto com tarifas menores.

×