Pesquisar
Pesquisar

Alpinópolis recebe anúncios importantes do Secretário Leônidas para impulsionar o turismo

27/10/2023
em Alpinópolis/MG, Cultura, Destaque
Alpinópolis recebe anúncios importantes do Secretário Leônidas para impulsionar o turismo

A visita do Secretário Leônidas a Alpinópolis não foi apenas uma mera “visita de estado”. Foi uma ocasião repleta de significado e importantes anúncios para a cidade e a região do Circuito Nascente das Gerais e Canastra. O compromisso com o desenvolvimento do turismo e da cultura local se mostrou forte e eficaz, proporcionando avanços significativos para a comunidade.

Entre os anúncios feitos durante essa visita, destacam-se:

  1. Inclusão de Alpinópolis no planejamento estratégico do turismo religioso: O Sebrae elaborou um plano que inclui Alpinópolis na rota “Caminhos da Fé,” conectando a cidade a Cássia e Claraval. Isso promete fortalecer o turismo religioso na região.
  2. Programa de infraestrutura do estado: Alpinópolis será beneficiada com melhorias na MG-446, uma via importante que corta o município e liga à MG-050, passando por Furnas e Capitólio. Essa melhoria contribuirá para a mobilidade e acessibilidade na região.
  3. Inclusão de Alpinópolis no roteiro “Minas Santa”: O município será promovido como ponto turístico a ser visitado na Semana Santa, aumentando sua visibilidade no estado e no país.
  4. Liberação de recursos pela Secult: Alpinópolis receberá investimentos da Secult para promover, fortalecer e implementar políticas públicas culturais, enriquecendo ainda mais o cenário cultural da cidade.

O Secretário de Estado enfatizou que essas conquistas só foram possíveis graças ao compromisso do governo municipal com a cultura e o turismo, resultado do trabalho sério e dinâmico da Secult de Alpinópolis.

Durante a visita, também merece destaque a presença dos secretários municipais da região, que trouxeram suas demandas e apoios, bem como representantes do Circuito Nascente das Gerais e Canastra, incluindo a presidente Luiza e o secretário Kleyber. O presidente da ADEFOSUL, Cesário, também esteve presente, demonstrando união em prol do desenvolvimento regional.

Agradecimentos especiais foram direcionados aos congadeiros, moçambiqueiros, foliões de Reis e fazedores de cultura de Alpinópolis, que embelezaram o evento. A Associação Apóstolos de Cristo, liderada pelo presidente Marcelo Domingos e responsável pelo Monte, também recebeu reconhecimento e gratidão pela sua contribuição.

Em nome de todos os envolvidos, a mensagem final foi clara: Alpinópolis está agora no mapa estadual do turismo, e isso é fruto do compromisso e trabalho árduo de todos os que acreditam no potencial cultural e turístico dessa região.

Fonte: Prefeitura de Alpinópolis

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos

0
COMPARTILHAMENTOS
717
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: alpinópolisrafaelsecretario

Relacionado Posts

VÍDEO: Escola Monsenhor Mário Araújo Guimarães celebra Dia do Estudante com ação de resgate a alunos evadidos
Destaque

VÍDEO: Colégio promove Dia da Inclusão com diversas atividades em Carmo

27/08/2025
Atletas de Conceição da Aparecida recebem graduação de Muay Thai com reconhecimento nacional e internacional
Destaque

Atletas de Conceição da Aparecida recebem graduação de Muay Thai com reconhecimento nacional e internacional

27/08/2025
Acidente grave deixa uma vítima fatal em rodovia de Minas Gerais
Destaque

Acidente grave deixa uma vítima fatal em rodovia de Minas Gerais

27/08/2025
Produtores mineiros começam a colher o primeiro CAFÉ brasileiro com menor pegada de carbono
Destaque

Produtores mineiros começam a colher o primeiro CAFÉ brasileiro com menor pegada de carbono

27/08/2025
Próximo Post
VÍDEO | Câmara de Carmo realiza homenagens aos Servidores Públicos

VÍDEO | Câmara de Carmo realiza homenagens aos Servidores Públicos

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Portal Onda Sul

  • Home
  • Vídeos
  • Fala na Cara
  • Coluna MG
  • Artigos
  • Notícias
  • Contato
  • Promoção
  • Ao Vivo