A quarta-feira (24) será marcada por mudanças no tempo em grande parte da Região Sudeste. Mesmo com o avanço da frente fria para o oceano, a influência do sistema ainda provoca pancadas de chuva e mantém o risco de temporais em diversas áreas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
No Sul de Minas Gerais, a previsão indica chuva ao longo do dia, com possibilidade de temporais isolados e rajadas de vento. O alerta também se estende ao Triângulo Mineiro, enquanto o litoral fluminense e diversas regiões paulistas seguem sob atenção devido ao potencial para chuvas fortes.
O amanhecer continua frio em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Há possibilidade de formação de nevoeiros em áreas de vales e baixadas, reduzindo a visibilidade nas primeiras horas do dia. Durante a tarde, as temperaturas apresentam leve elevação, mas o clima permanece agradável devido à atuação da massa de ar polar.
Além da chuva, ventos entre 40 e 50 km/h podem atingir áreas do norte mineiro e regiões litorâneas do Rio de Janeiro. Já no extremo norte e noroeste de Minas Gerais, a preocupação é com a baixa umidade relativa do ar, que pode ficar abaixo dos 20%.
A onda de frio que atua sobre o Brasil também segue chamando atenção. O dia 24 de junho entrou para a história como o mais frio de 2026 até o momento. Segundo levantamento da Climatempo, 69 cidades brasileiras registraram temperaturas negativas, todas localizadas na Região Sul.
A menor temperatura do país foi registrada em Bom Jardim da Serra, na Serra Catarinense, onde os termômetros marcaram impressionantes -9,2°C. Em Urupema, também em Santa Catarina, a temperatura chegou a -8,3°C, reforçando a intensidade da massa de ar polar que avança pelo centro-sul do Brasil.
Especialistas recomendam atenção às condições meteorológicas, principalmente em áreas sujeitas a temporais, rajadas de vento e mudanças bruscas de temperatura.








