A situação começou após uma denúncia de disparo motivado por um desentendimento em uma festa familiar. O suspeito foi identificado, e os militares iniciaram a busca por um veículo Ford Fiesta preto, que ele havia utilizado. Ao localizarem o carro, os policiais deram ordem de parada, que foi desobedecida, resultando em uma tentativa de fuga. Durante o percurso, o condutor foi visto jogando objetos pela janela do veículo.
Pouco tempo depois, o rapaz foi abordado ao estacionar o carro e descartar mais materiais por cima do muro de uma residência. Ele foi contido, algemado e submetido a uma busca no interior do veículo, onde foram encontradas três munições calibre .32 intactas, sendo uma deflagrada, além de quatro pinos de cocaína, uma bucha de maconha e um celular.
Em seguida, os policiais recuperaram o pacote jogado pelo jovem, contendo 25 munições calibre .38 e mais quatro de calibre .32. Após uma busca em um terreno baldio nas proximidades, os militares encontraram a arma utilizada no crime, um revólver Taurus calibre .32, com numeração raspada, além de um cartucho deflagrado e dois intactos.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil, junto com todo o material apreendido. O veículo foi removido ao pátio credenciado.