Search
Close this search box.

Ataques homofóbicos contra prefeito de Alpinópolis pautam audiência na ALMG

0
COMPARTILHAMENTOS
440
VISUALIZAÇÕES

Os ataques homofóbicos ao prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire (PSB), serão debatidos em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos nesta quarta-feira, 03, às 16h, no Plenarinho II da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O requerimento para a reunião é de autoria da vice-presidente do colegiado, Bella Gonçalves (PSOL).

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

A audiência vai discutir, segundo Bella Gonçalves em seu requerimento, as graves ameaças à vida recebidas pelo prefeito e familiares ao longo de todo o seu mandato e outras formas de violência política LGBTfóbicas no município. A deputada reforça a importância da reunião para que o caso não fique impune.

Além de Rafael Freire, entre os convidados para a reunião estão representantes do Ministério Público Federal e Estadual, o presidente do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos), Maicon Filipe Silveira Chaves, e o vice-presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG), Alexandre Gustavo Melo Franco Bahia.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×