Uma confraternização entre moradores terminou de forma trágica na tarde deste domingo (22), em São José da Barra. Um jovem de 26 anos morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo durante uma discussão na Rua Doutor Roberto Machado, no bairro Nossa Senhora Aparecida, conhecido como Can-Can.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, as equipes foram acionadas pelo COPOM após denúncias de que um dos envolvidos estaria armado e teria efetuado disparos. Ao chegarem ao endereço, os militares encontraram a vítima caída no passeio, já sem sinais vitais.
No local, outro homem, de 22 anos, apresentava ferimento no joelho direito. Ele relatou que participava de um churrasco onde havia consumo de bebidas alcoólicas, quando teve início uma discussão com um homem de 41 anos. De acordo com a versão apresentada, os dois entraram em luta corporal e, durante a confusão, o suspeito sacou um revólver calibre .32 e efetuou diversos disparos. O jovem de 26 anos teria sido baleado ao tentar intervir na briga.
Testemunhas confirmaram que houve desentendimento seguido de agressões físicas e que o autor utilizou a arma no momento da confusão. O revólver, com cinco munições deflagradas, foi retirado das mãos do suspeito por uma das pessoas presentes e entregue à polícia.
Após os disparos, o homem de 41 anos fugiu em uma caminhonete Fiat Strada prata. Com auxílio de denúncias anônimas e imagens de câmeras de monitoramento, a PM identificou que o veículo seguiu em direção à zona rural. O suspeito foi localizado e preso em flagrante em uma propriedade na região conhecida como Campos. A caminhonete foi apreendida e encaminhada a um pátio credenciado.
Em depoimento, o autor alegou que teria sido agredido com uma lata de cerveja e que outro envolvido tentou atacá-lo com uma faca. Ele afirmou que efetuou os disparos após cair no chão e que o jovem morto foi atingido ao tentar separar a briga.
A perícia técnica esteve no local e recolheu munições e projéteis. Conforme os levantamentos iniciais, a vítima foi atingida por um disparo no lado direito do peito. O corpo foi liberado após os trabalhos periciais e encaminhado à funerária de plantão em Alpinópolis.
O suspeito foi levado para atendimento médico e, em seguida, encaminhado à delegacia de Passos, junto com o material apreendido. O outro envolvido também foi conduzido por lesão corporal.
A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do crime e as responsabilidades dos envolvidos.









