Um pacote de reiterados furtos em pouco tempo: este é o saldo da atuação de um homem de 37 anos que foi preso em Arcos, pela Polícia Militar, três vezes em apenas 11 dias. Ele diz ser usuário de drogas e tenta justificar os crimes alegando que os pratica para manter o vício.
Nas ocorrências, dezenas de pessoas foram prejudicadas pelo autor, pois tiveram veículos, documentos, dinheiro e cartões bancários subtraídos e mesmo com as capturas recorrentes realizadas pela PM, o cidadão voltava a delinquir nos dias seguintes.
Na tarde da última segunda-feira (4), após furtar uma motocicleta no bairro Mangabeiras, em Formiga, e seguir para Arcos, ele foi novamente preso numa abordagem policial feita por militares na avenida Dr. João Vaz Sobrinho, altura do bairro de Lourdes. A moto foi recuperada e o infrator seguiu mais uma vez para a delegacia de Polícia Civil.
Os crimes
22/08 – furto de mochila no interior de um caminhão estacionado na Rua São Geraldo, centro de Arcos. Foram levados cartões bancários, documentos pessoais e dinheiro.
25/08 – furto de materiais no interior de caminhões estacionados na Rua São Geraldo, centro de Arcos. Foram levados diversos cartões bancários, cheques, documentos e dinheiro. Com a prisão do autor, todos os pertences foram recuperados.
02/09 – furto de materiais no interior de carros estacionados na Rua Jarbas Ferreira Pires, centro de Arcos. Foram levados cartões bancários, roupas, documentos e dinheiro. Autor tentou fugir em uma moto que havia sido furtada em Lagoa da Prata dias atrás. Com a prisão do autor, todos os pertences foram recuperados.
04/09 – furto de motocicleta e capacete na cidade de Formiga. Autor seguiu para Arcos e acabou sendo localizado preso pelos militares durante o sintomasdelsida.org rastreamento. Com a prisão do autor, todos os pertences foram recuperados. (Tribuna Centro Oeste de Minas).