Pesquisar
Pesquisar

Bancos fazem mutirão de renegociação de dívidas nesta sexta, Dia do Consumidor

14/03/2024
em Brasil, Destaque, Gerais
Bancos fazem mutirão de renegociação de dívidas nesta sexta, Dia do Consumidor

Os bancos e as instituições financeiras do país farão uma ação nacional de renegociação de dívidas a partir desta sexta-feira (15), informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O Mutirão de Negociação e Orientação Financeira, promovido em parceria com o Banco Central, Procons e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), visa fornecer condições melhores de negociação para clientes inadimplentes. A campanha vai até 15 de abril, e a lista de instituições participantes pode ser conferida no site.

De acordo com a Febraban, poderão ser negociadas dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito contratadas junto a instituições financeiras – desde que não estejam prescritas ou com bens dados em garantia, como motos, veículos, imóveis, entre outros.

Não há limite de valor das contas em atraso ou delimitação de faixas de renda. A Febraban, porém, afirma não indicar o mutirão para consumidores assegurados pela Lei do Superendividamento, uma espécie de proteção legal à pessoa física excessivamente endividada que pode pedir, na Justiça, a repactuação dos débitos.

Fonte: O Tempo 

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

 

0
COMPARTILHAMENTOS
193
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: bancosconsumidor

Relacionado Posts

Fonte: Johnson Dias/Agência Brasil
Destaque

Debate sobre vício em jogos é preocupação do setor e será abordado no BiS SiGMA 2026

27/08/2025
Supermercado é interditado pela Vigilância Sanitária após flagrante de irregularidades
Destaque

Supermercado é interditado pela Vigilância Sanitária após flagrante de irregularidades

27/08/2025
VÍDEO: Mulher é atropelada por carro em alta velocidade e fica em estado grave
Destaque

VÍDEO: Mulher é atropelada por carro em alta velocidade e fica em estado grave

27/08/2025
VÍDEO: Escola Monsenhor Mário Araújo Guimarães celebra Dia do Estudante com ação de resgate a alunos evadidos
Destaque

VÍDEO: Colégio promove Dia da Inclusão com diversas atividades em Carmo

27/08/2025
Próximo Post
PM de Carmo prende condutor por adulteração de veículo durante patrulhamento

PM de Carmo prende condutor por adulteração de veículo durante patrulhamento

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Portal Onda Sul

  • Home
  • Vídeos
  • Fala na Cara
  • Coluna MG
  • Artigos
  • Notícias
  • Contato
  • Promoção
  • Ao Vivo