Search
Close this search box.

Bombeiros alertam: 328 queimadas em 10 dias no sul de Minas

0
COMPARTILHAMENTOS
58
VISUALIZAÇÕES

O 6º Comando Operacional de Bombeiros dos Bombeiros Militar de Minas Gerais divulgaram nesta quinta-feira, 04, que, nos últimos 10 dias, 328 ocorrências envolvendo fogo em vegetação foram atendidas pelos militares, sendo que 62 dessas ocorrências foram na margem das rodovias.

A área do Sexto Comando Operacional compreende 162 cidades do Sul de Minas Gerais e alguns municípios do sudoeste do Estado.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Por isso, o Corpo de Bombeiros Militar de São Lourenço participou na última quarta, dia 03, da campanha educativa “Queimada é Crime, Denuncie”. Durante o evento foi utilizado faixa de orientação visual e contato direto dos participantes com motoristas de veículos de passeio e comerciais, motociclistas e pedestres entregando panfletos explicativos e fornecendo informações essenciais para lidar mediante situações envolvendo queimadas irregulares.

A campanha contou com o auxílio da Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Saúde.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×