O Corpo de Bombeiros não completou a primeira quinzena do mês de novembro e já tem um recorde de resgate de animais silvestres e domésticos nesse ano de 2023 em Guaxupé. Já foram 14 atuações das equipes em contraste, por exemplo, com apenas 02 do mesmo período no ano de 2022. Dentre os animais resgatadas estão cobras (02 cascavéis e 01 jiboia), tucanos (2), lagartos (03), porco-espinho (01), gambás (03) gatos em situação de risco (02).
Dentre os contribuintes para o aumento, nos aparecimentos de animais silvestres em áreas urbanas, pelo menos, estão o crescimento do número de loteamentos e ação dos incêndios e queimadas na época de estiagem e por consequência, a degradação da flora local, sendo o habitat natural desses animais. Todos que foram os resgatados foram devolvidos à natureza (silvestres) ou restituídos aos seus proprietários (domésticos).
Fonte: 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Guaxupé-MG
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4