Search
Close this search box.

Bombeiros Capturam jiboia no Polo Industrial em Guaxupé

0
COMPARTILHAMENTOS
889
VISUALIZAÇÕES

Na tarde da última sexta-feira, 01 de março, uma equipe de salvamento terrestre do 2º Pelotão de Bombeiros protagonizou uma cena inusitada no Polo Industrial de Guaxupé: a captura de uma jiboia de médio porte.

Por volta das 17 horas, funcionários de uma empresa local avistaram o réptil em uma canaleta, nos arredores do estacionamento da firma, e prontamente acionaram os bombeiros. Conhecida por sua aparência imponente, a jiboia é, na verdade, uma serpente dócil, apesar de sua fama de perigosa. Não sendo peçonhenta, sua mordida pode causar apenas dor e, eventualmente, infecções.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Membro da família Boidae, a jiboia é encontrada em regiões tropicais das Américas do Norte, Central e do Sul, assim como em algumas ilhas do Caribe. Existem atualmente nove subespécies reconhecidas, embora haja controvérsias sobre algumas delas. Podendo atingir mais de 2 metros de comprimento quando adultas, essas serpentes se alimentam principalmente de pequenos mamíferos, como ratos, aves e lagartos.

Após a captura bem-sucedida, a jiboia foi solta em uma área rural nos arredores da cidade, garantindo sua segurança e a tranquilidade dos moradores locais. A rápida ação dos bombeiros evitou possíveis transtornos e reforça o compromisso da corporação com a preservação da fauna e a segurança da população.

Fonte: Corpo de Bombeiros 

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

 

×