Câmara de Passos homenageia vereadores negros com nova galeria

25/11/2025
em Destaque, Destaque
Câmara de Passos homenageia vereadores negros com nova galeria

A Câmara Municipal de Passos inaugurou uma galeria dedicada aos vereadores negros que já ocuparam cadeiras na Casa. Em Passos, no Sul de Minas, apenas 11 representantes negros foram eleitos ao longo de quase 80 anos desde a redemocratização e a Constituição de 1946, que restabeleceu a autonomia político-administrativa de estados e municípios.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

O primeiro deles, Jairo Roberto da Silva, assumiu o cargo somente na 7ª legislatura, em 1971, permanecendo até 1973. Além disso, ele voltou ao Legislativo entre 1983 e 1988 e novamente de 1989 a 1992.

Com isso, também integram a galeria Dércio Aparecido Andrade (in memoriam), Marli Aparecida Ferreira Soares, Reginaldo Santana, Alexandre de Almeida, Reinaldo Santos de Oliveira, Maria Aparecida dos Reis Jerônimo, Eurípedes Cirilo dos Santos, André Albino Barbosa, Wender Garcia de Oliveira e João Benedito Serapião — estes três últimos no exercício do mandato atual.

A criação da galeria, proposta pelo vereador João Serapião (União), foi realizada em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Segundo ele, a iniciativa busca incentivar a participação política da população negra de Passos, reforçando que todos têm capacidade de ocupar espaços públicos e contribuir para o desenvolvimento da cidade.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t

0
COMPARTILHAMENTOS
273
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: Câmara Municipal de PassosConsciência Negragaleria vereadoresPassos MGpolítica em passosrepresentatividade negrasul de minasvereadores negros

Relacionado Posts

Idoso fica ferido após colisão entre carro e motocicleta no Sul de Minas
Destaque

Idoso fica ferido após colisão entre carro e motocicleta no Sul de Minas

27/04/2026
sirene viatura
Destaque

PM mata cliente e morre em confronto

27/04/2026
Motorista fica preso às ferragens após tombamento de carreta na MG-050
Destaque

Motorista fica preso às ferragens após tombamento de carreta na MG-050

27/04/2026
Jovem fica ferido após capotamento em estrada rural de Alfenas
Destaque

Jovem fica ferido após capotamento em estrada rural de Alfenas

27/04/2026
Próximo Post
Colisão entre carretas mobiliza equipes na Fernão Dias

Colisão entre carretas mobiliza equipes na Fernão Dias

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.