Campanha da PMMG “Se Deu Dúvida, É Golpe!” conscientiza população sobre estelionatos virtuais

20/10/2024
em Destaque
Campanha da PMMG “Se Deu Dúvida, É Golpe!” conscientiza população sobre estelionatos virtuais

Na última quinta-feira (17), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou uma megacampanha intitulada “Se Deu Dúvida, É Golpe!”. A iniciativa visa conscientizar a população, especialmente os idosos, sobre os diversos golpes de estelionato que proliferam na internet, como erros de PIX, promoções falsas, atendentes fraudulentos de bancos, cupons de desconto enganadores e boletos falsificados.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Com o influenciador Tião Bruto Sistemático como garoto-propaganda, a campanha faz parte de uma estratégia mais ampla da PMMG para reduzir a criminalidade em Minas Gerais, fundamentada em três pilares: comunicação, inteligência e operações.

No aspecto da comunicação, a campanha contará com uma variedade de materiais publicitários, incluindo spots de rádio, outdoors e cartazes com dicas de segurança que serão distribuídos por todas as regiões do estado, além de vídeos para plataformas digitais estrelados pelo influenciador.

No que se refere ao serviço de inteligência, a PMMG intensificará o levantamento e a identificação de autores envolvidos nesses crimes. A iniciativa também inclui a realização de operações específicas e a implementação de um Procedimento Operacional Padrão para melhorar o atendimento ao público e agilizar o registro de ocorrências, facilitando assim a investigação criminal.

O coronel Maurício José de Oliveira, chefe do Estado-Maior da PM, enfatizou que esta será a maior campanha já realizada em ambiente virtual, com a proposta de ocupar os espaços de maneira leve, mas impactante. “É uma ação preventiva que busca atingir toda a sociedade de forma bem mineira. Agradecemos ao Governo de Minas pelo apoio e ao Tião por se juntar a nós nessa causa”, afirmou.

Emocionado, Tião Bruto expressou sua gratidão por participar da campanha e alertou a população sobre a importância de estar vigilante. “Sai de Cana Verde e estou muito feliz em estar com a nossa Polícia Militar. O golpe existe, abram os olhos! Se precisarem, procurem a Polícia Militar”, declarou.

O tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do Centro de Jornalismo Policial, ressaltou que os estelionatos virtuais não são um problema restrito a Minas Gerais, mas sim um fenômeno global. “Todos corremos o risco de cair nas armadilhas de estelionatários que se aproveitam da boa-fé das pessoas. Por isso, é crucial a união de esforços em campanhas como esta”, disse.

A PMMG convida a população a compartilhar os materiais informativos e incentiva as vítimas de golpes a registrarem suas ocorrências, contribuindo assim para a prisão dos responsáveis e para a redução desses crimes.

Fonte: Jornal Folha Regional
Fotos/PMMG

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

0
COMPARTILHAMENTOS
525
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: campanhagolpesPMMGtiao

Relacionado Posts

VÍDEO: Jovens produtores investem em café arábico e chamam atenção durante Festival Florada do Sudoeste em Carmo
Destaque

VÍDEO: Jovens produtores investem em café arábico e chamam atenção durante Festival Florada do Sudoeste em Carmo

18/04/2026
Motorista é preso com carga suspeita de cerveja falsificada na MG-050
Destaque

Motorista é preso com carga suspeita de cerveja falsificada na MG-050

18/04/2026
Homem é preso suspeito de embebedar e estuprar enteada de 12 anos no Sul de Minas
Destaque

Mulher de 65 anos é atingida por caminhão após desembarcar de coletivo rural na MG-446

18/04/2026
Casal vira réu por morte de recém-nascido em Minas Gerais
Destaque

Casal vira réu por morte de recém-nascido em Minas Gerais

18/04/2026
Próximo Post
Corpo de Bombeiros resgata grupo perdido em trilha

Corpo de Bombeiros resgata grupo perdido em trilha

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.