Na noite de terça-feira, 13, a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais (OAB-MG), realizou a cerimônia de posse das presidentes e dos presidentes das comissões temáticas que atuarão na gestão 2025-2027. O evento aconteceu em Belo Horizonte e reuniu centenas de pessoas. Sob a liderança do atual presidente da OAB-MG, Gustavo Chalfun, a solenidade foi marcada por discursos fortes, novidades institucionais e homenagens.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Em entrevista ao Portal Onda Sul, Carlos Barbosa, carmelitano e nomeado a presidente da Comissão Estadual de Direito dos Municípios da OAB-MG, contou alguns momentos importantes dessa solenidade. Segundo ele, um dos anúncios interessantes (além das nomeações), foi o lançamento do “Clube de Pontos da OAB Mineira”, onde os profissionais poderão acumular pontos por meio de suas atividades e convertê-los em produtos, viagens e pagamentos da própria anuidade e uma unidade exclusiva de atendimento para os advogados na Receita Federal em Belo Horizonte.
Carlos Barbosa assume a comissão que trabalha assuntos ligados ao Direito, as leis e normas aplicáveis aos municípios, temas ligados a gestão pública municipal, entre outros assuntos. Segundo o advogado, a diretoria ainda será nomeada.
“Essa comissão pretende fazer um trabalho integrado com todos os municípios de Minas. Junto com a procuradoria das prefeituras e das câmaras municipais, auxiliando em temas ligados ao Direito, aplicado a esses órgãos municipais”, esclareceu Carlos Henrique Barbosa.
